• Focos de incêndio em diferentes pontos da cidade mobilizam os bombeiros

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/09/2020 21:59

    O sábado não foi dos mais fáceis para as equipes do Corpo de Bombeiros de Petrópolis. Focos de incêndio em áreas de mata foram registrados em diferentes pontos da cidade. O maior problema é que a combinação de tempo seco e vento está contribuindo para que o fogo se alastre rapidamente. Foi o que aconteceu com o incêndio que começou no Carangola e chegou ao Retiro, nos últimos dias e, neste sábado, em Nogueira e Itaipava. Durante o dia, os bombeiros conseguiram controlar a situação no Carangola e no Retiro, mas, em Itaipava, a situação se agravou.

    No Retiro, os bombeiros passaram o dia trabalhando por terra e também pelo ar, com o uso de um helicóptero, no combate ao fogo que, neste sábado, se concentrava na região do Vale dos Esquilos (Retiro) e Vila Manzini (Carangola).  Pela manhã havia equipes também em Nogueira e no Vale das Videiras.

    Foto: Fred Martins

    À tarde começaram a surgir focos de fogo também em Itaipava. Funcionários de propriedades atingidas na Estrada de Teresópolis chegaram a tentar controlar as chamas, sem sucesso. No início da noite já era possível ver grandes áreas queimadas em toda a extensão da área do lado direito da Estrada União e Indústria (pista sentido Posse e Pedro do Rio) desde a altura do Parque Municipal, chegando até a Rodovia Philúvio Cerqueira Rodrigues (Estrada de Teresópolis). 

    Nas redes sociais há várias imagens de fogo em diferentes pontos do morro. “Há muito fogo e está se espalhando rapidamente”, lamentou Jaqueline Peixoto, que se assustou ao ver as chamas quando passava de carro pela Estrada União e Indústria. Os bombeiros seguem atuando na região.      

    Últimas