• Fla x Flu de novo? Bernardo se prepara para enfrentar Bomtempo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/09/2020 00:01

    Fla x Flu de novo? Bernardo se prepara para enfrentar Bomtempo

    Como todo mundo já sabe, Marcus Curvelo “desistiu” de ser candidato, mas o papo dos bastidores é outro: ele tinha, inclusive, topado ser vice de Leandro Azevedo, mas aguardava a palavra final de Rubens Bomtempo. O ex-prefeito acabou internado com a Covid-19 e tudo atrasou. Na quarta à noite, em reunião com Curvelo, Bomtempo teria revelado a intenção de ser candidato, o que o partido desmente.

    Ficha caindo

    Curvelo foi elegante no discurso em que anunciou a desistência: “não consegui reunir as condições necessárias para levar minha candidatura à frente e vereadores precisam de um nome mais consistente e mais conhecido do ponto de vista eleitoral”. Mas, ele ficou magoado de ter passado meses como pré-candidato. Agora que a ficha dele caiu de que não seria mesmo o ungido do PSB…

    Preocupação

    Não é verdade que Bernardo Rossi, ao saber que Rubens Bomtempo, entrou na disputa disse “oso, oso, oso, contra o Rubinho é mais gostoso”. Na verdade, pairou sobre os governistas uma nuvem preta anunciando a tempestade que virá.

    Tropeço

    Faltou habilidade política e jurídica para Bernardo Rossi ter se livrado de Rubens Bomtempo em definitivo.  O Tribunal de Contas do Estado,  que auditou as contas de Rubinho, a pedido do mesmo, depois delas terem sido rejeitadas, mandou para a Controladoria do município, em abril, o resultado dessa auditoria.

    Tinha jeito

    Mas, só no final de agosto a prefeitura, que levou três meses para se tocar da preciosidade que tinha em mãos, enviou o documento para a Câmara, depois de Bomtempo ter impetrado um mandato de segurança impedindo a votação. Porém, na liminar concedida a Bomtempo, a justiça diz que as contas poderão ser julgadas depois de resolvida a autoria com o TCE, o que, já ocorreu…

    Resistentes

    Vereadores não estão convencidos que vai ser uma boa para eles votarem as contas de Rubinho agora, aos 45 do segundo tempo. Vai ser preciso muito convencimento de Bernardo Rossi.  E os vereadores estão por aqui com os dois interlocutores escolhidos por Bernardo para cuidar do caso.

    Recordação da guia de turismo Ju Corrêa, saudosa do Palácio de Cristal sem obras e preparado para os visitantes.

    Pontos turísticos

    O Petrópolis Convention e Visitors Bureau mandou um ofício à prefeitura pedindo a reabertura de pontos turísticos – públicos e particulares. Os públicos ajudam a atrair turistas evidentemente, e os particulares, como museu de cera e museu da cerveja, também precisam de visitantes.

    Conexão

    As investigações do Ministério Público e Polícia que atingiram o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, começaram com delação premiada do doleiro Sérgio Mizrahy, preso pela operação “Câmbio, Desligo” no ano passado. Ele recebia semanalmente cheques oriundos de prestadores de serviço da prefeitura para posterior recebimento em espécie. Um dos cheques, conta o doleiro, referia-se à propina paga pela empresa Locanty, especializada em serviços como limpeza, coleta de lixo e locação de veículos.  Locanty é uma velha conhecida dos petropolitanos.

    Convenções 1

    Pela primeira vez participando pelas eleições municipais em Petrópolis, o partido NOVO saiu na frente e realizou sua convenção no dia 02 confirmando sete pré-candidatos a vereador que passaram no processo seletivo realizado entre janeiro e julho de 2020. A convenção contou com a participação dos deputados estaduais Alexandre Freitas e Chicão Bulhões e do deputado federal Paulo Ganime.

    Convenções

    E agora começou a esquentar com as convenções partidárias: o Avante anunciou Ramon Mello, na quarta; o PT faz a sua convenção amanhã assim como o PDC; PSD na segunda e o Solidariedade, no dia 16, mesma data que o PSB e o DEM,  último dia de prazo.

    UTIs

    A fila para UTIs de pacientes não-Covid é um problema sério em Petrópolis. Mais uma vez a Defensoria Pública se manifestou sobre a espera – ontem eram 10 pacientes – que esperam vagas. A rede pública tem apenas 74 UTIs para outras patologias não ligadas à Covid-19. Já para os pacientes infectados são 95 (sem as 20 da UPA Cascatinha que está fechada) e metade delas está ociosa.

     A vista da Pedra do Retiro, em foto de Victoria Soares.

     

     

    Últimas