• Festival de Cinema começa nesta quinta com ‘Nos jardins do Museu Imperial’ na programação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/10/2019 16:22

    Petrópolis recebe, de 24 a 27 de outubro, o IV Festival de Cinema com a exibição gratuita de 15 longa-metragens e quatro curtas, além da aprensentação de filmes de curta-metragem desenvolvivos por alunos de escolas municipais. O filme “Intimidade entre estranhos”, de José Alvarenga Jr., foi selecionado para abrir a edição deste ano. O longa é estrelado por Rafaela Mandelli, Milhem Cortaz e Giovanna Lancelotti. O evento acontece no Sesc Quitandinha e a programação inclui o Petrópolis Conference, que possibilitará aos participantes debater sobre o mercado do audiovisual brasileiro.

    Um dos destaques da programação é o filme “Veneza”, do ator, escritor e diretor Miguel Falabella, que estreou mundialmente no 47º Festival de Gramado. A mostra também inclui “Nos Jardins do Museu Imperial, histórias vividas nos jardins do imperador”, de Beatriz Galvão.

    Este ano, o Festival de Cinema realiza também mais uma edição da ação social “Visão do Futuro”, que busca integrar arte e bem-estar por meio da doação de óculos para estudantes da rede municipal de ensino. Este ano aproximadamente 2000 alunos vão passar pela triagem. Ação é fruto de parceria do festival com a Oftalmo Clínica. O patrocínio da ação é da CM Satisloh, Essilor, Óticas Carol, Petrótica, com apoio da  Secretaria Municipal de Educação de Petrópolis.

    “Acreditamos estar cada vez mais perto do propósito do evento de impactar e transformar a vida das pessoas através da arte. O Festival de Petrópolis em 2019 traz a mudança que queremos ver no mercado do audiovisual e no mundo. Vamos discutir novos caminhos para a realização de projetos, novos mercados, novos conceitos. Queremos falar do novo, do agora. Queremos fazer a diferença. Em defesa do cinema nacional, o Festival de Petrópolis é um movimento que se fortalece a cada ano e vem para ocupar um espaço importante na cena cultural”, comentam as organizadoras do festival Daniela Brescianini e Luciana Pacheco.

    O festival conta com o patrocínio de Youse e Certisign, em parceria com o Sesc. A realização é da PM Comunicações, em coprodução com Kinobras. O festival também conta com apoio da Globo Filmes, Locanda Della Mimosa, Tave Pharma, Ministério da Cultura, Prefeitura de Petrópolis, Firjan SESI, Ooppah, Fazenda Vira Mundo e Hotel Petrópolis Inn.

    Confira a programação dos dois primeiros dias:

    24 de outubro

    Mostra Petrópolis – às 14h – Nos Jardins do Museu Imperial, histórias vividas nos jardins do imperador –  Direção: Beatriz Galvão. 

    Panorama de Curta-metragens às 16h – Realidade Frenética – Direção: Ronan Horta.

    Mostra FICCI às 16h45 – Amor Urgente – Direção: Diego Lublinsky – Primeira Exibição no Brasil.

    Mostra GloboNews/Globo Filmes às 18h45 – O Corpo é Nosso! – Direção: Theresa Jessouroun. Não recomendado para menores de 14 anos.

    Panorama Nacional às 21h – Intimidade Entre Estranhos – Direção: José Alvarenga Jr.

     

    25 de outubro

    Mostra Escolas de Petrópolis às 10h – Festival de Vídeos das Escolas Municipais de Petrópolis – Seleção de curtas realizados por alunos e professores das Escolas Municipais de Petrópolis em 2019.

    Mostra Infantojuvenil às 14h – Ela Disse, Ele Disse – Direção: Cláudia Castro.  Classificação: 12 anos

    Panorama de Curta-metragens às 16h –  Vôo da Capo – Direção: Ricardo Conde. 

    Mostra 100% Independente às 16h45 – Encena – O Jogo – Direção: Felipe Bretas. Primeira Exibição.

    Panorama Nacional às 18h45 – Adoniran – Meu Nome é João Rubinato – Direção: Pedro Serrano. 

    Mostra FICCI às 21h – Miriam Miente – Direção: Natalia Cabral, Oriol Estrada. Primeira Exibição no Brasil

    Últimas