• Festival Dançando Contra a Fome começa neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/09/2016 15:30

    Começa no próximo dia 24 a 16ª edição do Festival Dançando Contra a Fome. O evento consiste no encontro de vários grupos de dança, capoeira e músicos, que se apresentam gratuitamente para arrecadar alimentos que posteriormente serão doados para 5 instituições de ensino de Petrópolis. A expectativa é que este ano 1,5 tonelada de produtos seja doada. A novidade em 2016 é que além de instituições carentes, o Grupo Guardião dos Anjos, que abriga e cuida de animais abandonados, também será beneficiado. 

    Para que isso seja possível, um dia das aprestações, que seguem até o dia 1º de outubro, será utilizado para arrecadar ração para cachorro e outros produtos que os bichinhos necessitem. Os grupos que irão se apresentar são de Petrópolis e municípios vizinhos como: Teresópolis, Guapimirim, Nova Friburgo e Rio de Janeiro. Desde 2000, quando o projeto teve início, já foram arrecadadas e distribuídas 13 toneladas de doações. A iniciativa é promovida pela Grupo Top Street Dance, sob a direção do professor de dança Marcelo Cruz.

    A ideia do projeto surgiu dentro de uma turma de 480 crianças que ele dava aula e que eram atendidas pelo Terra Santa. “Na época, a Instituição perdeu doadores que colaboravam para que essa turma de dança pudesse fazer as aulas. Passamos por muitas dificuldades e em meio a elas decidimos fazer algo diferente, usar a dança para promovermos algo de bom. Assim nasceu o primeiro festival. Juntamos os pais e outros parentes das crianças que eram atendidas, e puderam ajudar de alguma forma, para auxiliar também na divulgação do nosso festival. Dessa forma conseguimos manter as aulas no local”, disse emocionado. 

    As instituições atendidas serão: Terra Santa (Projeto Aquarela), ONG Matheus 2532, Casa de Benefícios Alcides de Castro e Grupo Guardião dos Anjos. “Estamos ensaiando bastante para apresentarmos um trabalho bem legal! A emoção é grande, assim como a expectativa de conseguirmos atingir a nossa meta de doações. Contamos com a colaboração dos petropolitanos, para ajudar instituições da nossa cidade. Algumas apresentações serão feitas, inclusive, no distrito da Posse, com artistas das cidades de Três Rios e Areal”, contou animado.


    Programação:

    24 de setembro a 1° de outubro:

    Dia 24 de setembro/sábado/14h Abertura Praça da Liberdade

    Dia 25 de setembro/domingo/19h CEU-Posse

    Dia 26 de setembro/segunda/19h Centro de Cultura Raul de Leoni

    Dia 27 de setembro/terça/14h Centro Educacional Terra Santa

    Dia 28 de setembro/quarta/Centro de Cultura

    Dia 29 de setembro/quinta/19h/Casa dos Conselhos

    Dia 30 de setembro/sexta/17h/Casa dos Conselhos

    Dia 01 de outubro/sábado/Encerramento Theatro Dom Pedro


    Últimas