• Ferramentas de inteligência de dados podem melhorar as vendas na pandemia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/08/2020 18:46

    Petrópolis foi impactada economicamente pela pandemia do coronavírus. O número de desempregados aumentou e obrigou as empresas e comércio reverem suas estratégias para este ano e, de olho no consumidor nesses tempos difíceis, as empresas migram para o virtual. Com isso, ferramentas de inteligência de dados podem melhorar as vendas no disputado mercado. 

    Pesquisas recentes mostram que 49% dos brasileiros consideram reavaliar seus gastos, sendo que 71% afirmam que pretendem aumentar o volume de compras online. O fechamento das lojas físicas em março gerou dúvidas entre os empregadores, que demitirem em grande número na tentativa de salvar seu negócio. Muitas delas tiveram que acelerar a migração para o mundo virtual, uma manobra que precisa ser realizada com muito cuidado, segundo avalia Alexandre Macedo, diretor comercial da Info 4, que acredita na melhora das vendas com o uso da inteligência de dados.

    “Os dados e a pesquisa de mercado são imprescindíveis para ter sucesso no mundo digital e ampliar suas vendas. É fundamental ter plena consciência do seu posicionamento no mercado frente aos concorrentes e ter um diagnóstico assertivo do Cliente ideal para acelerar as vendas de sua oferta de produto ou serviço.”

    Sendo assim, o uso da inteligência de dados auxilia os empresários e gestores a tomarem as melhores decisões, justamente em tempos em forte retração econômica. Portanto, de acordo com Maurício Cruz, diretor financeiro da Info4, tomar decisões baseadas em inteligência de dados é a melhor escolha para as empresas que desejam traçar um caminho certeiro rumo ao sucesso.

    Atualmente já é possível armazenar, tratar e gerenciar dados de forma efetiva, permitindo que profissionais e empresas tenham firmeza na hora de realizar uma escolha que pode ser decisiva para os rumos da organização. Tudo isso graças a inteligência de dados. 

    A Info 4 – que completou 21 anos na semana passada – é um ótimo exemplo de que recorrer a dados para melhorar seu ambiente de negócios, já que trilhou esse caminho para contar sua história na Cidade Imperial. Em 2010, antecipando tendências, investiu no interior do estado do Rio de Janeiro, inaugurando na cidade de Petrópolis, a sua nova sede, localizada dentro do Parque Tecnológico da Região Serrana, o Serratec. A mudança estratégica para o polo visou proporcionar competitividade à empresa, uma troca constante de conhecimento tecnológico entre parceiros locais, a garantia de formação e contratação de mão de obra técnica qualificada e a melhoria contínua da infra-estrutura local.

    Segundo Alexandre Vique, diretor de tecnologia Info4, os investimentos realizados pela empresa na residência de software do Serratec, são fundamentais para o crescimento que tem a formação contínua de mão de obra técnica e especializada como alicerce e diferencial importante da região.

    Leia também:  Cefet Petrópolis oferece curso gratuito de dispositivos e sistemas fotovoltaicos

    Últimas