• Feirão Limpa Nome tem início nesta quarta: 19 empresas já estão confirmadas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/01/2019 10:51

    O Feirão Limpa Nome tem início nesta quarta-feira (30) às 10 horas com 19 empresas que prometem descontos e parcelamentos especiais. Até às 16 horas, estandes do Itaú, Bradesco, Santander, Caixa, Oi, Vivo, Tim, Claro, Enel, Águas do Imperador, Casas Bahia, Ponto Frio, Sky, Net, TechCable, Real Modas, Stela Maris, Bico da Bota e Gisele Jeans estarão disponíveis para realizar a negociação de dívidas. Quem não puder comparecer neste primeiro dia tem mais duas oportunidades de participar do Feirão: na quinta (31) e sexta-feira (1º), também de 10 às 16h. A ação é promovida pela Prefeitura, por meio do Procon.

    Leia também: Confira as 51 oportunidades de emprego disponibilizadas pela Prefeitura esta semana

    Nos três dias o evento acontece na Casa dos Conselhos, que fica na sede da Prefeitura (Avenida Koeler, 260 – Centro). Para o primeiro Feirão, as empresas prometem ofertas exclusivas para pagamentos à vista e formas de facilitação de pagamento de dívidas em atrasos. Além disso, quem estiver com o nome negativado junto ao SPC e Serasa poderá se regularizar e ter seu nome limpo. Os acordos feitos pelas empresas serão assinados pelo Procon, que vai validar cada negociação realizada junto às empresas, como testemunha.

    De acordo com o SPC Brasil, Petrópolis fechou 2018 com 36.762 pessoas com dívidas ou nome negativado, ou seja, 12,25% da população. A ação promovida pelo órgão de defesa do consumidor visa auxiliar nas tratativas entre clientes e empresas, garantindo melhores condições para que as pessoas com dívidas consigam quitar seus débitos e resolver suas pendências. Uma forma de começar o ano sem dívidas. A OAB também estará participando, auxiliando a população em caso de dúvidas jurídicas. 

    Para negociar

    Para a negociação, o usuário deve levar um documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e os boletos das dívidas. Ao chegar na sede da Prefeitura, ele será direcionado à Casa dos Conselhos, onde as empresas estarão dispostas em estandes. O consumidor irá receber uma senha – de acordo com a empresa para a qual quer a negociação – e aguardará sua vez para ser chamado. Após a negociação o usuário terá o acordo assinado pelo Procon. Caso ele queira negociar com mais de uma empresa, ele poderá fazer após o primeiro acordo ser firmado solicitando uma nova senha.

    Últimas