• Feira do pescado funciona hoje e amanhã

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/04/2017 10:25

    Começou ontem a tradicional Feira do Pescado, no Centro da cidade. Ao todo, são 28 barracas que compõem um verdadeiro mercado a céu aberto na Rua Visconde de Souza Franco, ao lado do Shopping Mercado Estação. O movimento ontem foi prejudicado pela chuva, mas ficou dentro do esperado. A expectativa maior é para hoje, quando milhares de petropolitanos devem passar pelo local. “Na quarta-feira geralmente é assim. Não dá muito movimento. Até vendemos bem, mas o bom mesmo é na quinta-feira à tarde e também na sexta-feira. O brasileiro deixa sempre as coisas para última hora”, explicou Victor Cleffs, que trabalha em uma das barracas.

    Segundo Victor, seu pai vende peixe na Feira de Pescado do Centro há mais de 40 anos, e esse tipo de comércio já se tornou uma tradição na família. “Nós trabalhamos sempre na feira, todos os anos. Meu pai monta barraca há décadas. Essa tradição é antiga”, completou. 

    A chuva que caiu sobre a cidade durante toda a tarde de ontem acabou espantando muita gente. Mas a aposentada Elisabeth Garcia, que mora em Nogueira, não deixou para a última hora.

    Ela levou mais de três quilos de peixe para casa. “Minha família não é grande, mas eu estou levando para garantir o banquete da quinta e da sexta-feira. Não dá para deixar para última hora. Quem quer escolher bem tem que vir primeiro”, contou. 

    Elisabeth pegou dois ônibus e gastou 40 minutos para chegar ao Centro, só para comprar peixe. “Lá em Nogueira até encontro peixe em conta, mas eu já tenho costume de vir até aqui comprar. Todo ano eu escolho muito bem escolhido. Afinal, a Semana Santa é só uma vez por ano”, brincou.

    Entre os peixes mais procurados na feira estão: corvina, salmão, cação, sardinha e também o camarão. “Além do tradicional bacalhau, muita gente opta por levar principalmente a corvina e o camarão. Esses são os carros chefe da casa. Além disso tem muito peixe bom, tem muito filé aqui. Salmão, cação, e muitos outros”, disse Victor. A feira funciona hoje de 6h às 22h, e amanhã em horário reduzido, começando às 6h e terminando às 13h. Quem quiser escolher deve chegar cedo, segundo orientação dos feirantes. “Tem que correr porque todo ano dá bastante movimento na quinta e sexta-feira. Quem deixar para chegar na hora de fechar vai acabar se enrolando", explicou

    Últimas