• Fãs da PM ganham festas temáticas com direito a visita dos seus heróis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/03/2019 13:00

    Em vez de capa e máscara, os pequenos Luís Felipe e Bruno escolheram outro uniforme para representar seus super-heróis: a farda. Apaixonados pela Polícia Militar, os meninos, além de ganharem festas com a temática da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), puderam conhecer de perto os policiais do 26º Batalhão da Polícia Militar. 

    Os meninos não se conhecem, mas têm a mesma paixão em comum. Bruno Grogião conheceu os policiais no caminho para a escola. As visitas frequentes à cabine da PM, que fica próximo, acabou transformando o carinho em amizade. “O Bruno sempre foi muito bem recebido pelos policiais. O Sargento Elias o recebeu com muito carinho, e isso aumentou a admiração dele”, contou a mãe, Fábia Dutra.

    Bruno Grogião comemorou os seis anos de idade em uma festa na escola com a presença de policiais.

    No dia 26 de fevereiro, ele completou 6 anos, e a comemoração não poderia ter sido diferente. Os novos amigos, que são os heróis do menino, participaram da festa na Escola Santa Maria Goretti, onde ele estuda, com direito a visita no batalhão. Bruno e outros alunos da classe puderam conhecer o 26º BPM e um pouco da rotina dos policiais. E, claro, a alegria foi contagiante.

    “Foi indescritível. Chorei muito. Tentando traduzir o sentimento, posso dizer que seria algo como uma admiração ainda maior por estes profissionais que se mostraram ainda mais atuantes na sociedade, pois além de dar segurança a todos, percebi que eles também mudam vidas”, contou Fábia. Bruno é portador de paralisia cerebral e, para a mãe, a sensibilidade dos policiais à limitação dele foi muito importante para a realização do seu sonho. “Bruno ainda não consegue se locomover sozinho, mas nada disso impede que ele vá atrás dos seus sonhos”, completou.

    A Polícia Militar também abriu as portas do quartel do Quitandinha para comemorar os aniversários do Bruno (foto) e do Luís Felipe.

    Para os militares que participaram dessas comemorações, o sentimento é recompensador. O Sargento Menezes participou do aniversário do Luís Felipe Oliveira, que completou 4 anos, no dia seis de março, e contou que ficou muito emocionado com a recepção do menino e das demais crianças na festa. 

    “É muito gratificante. A Polícia Militar tem uma imagem tão desgastada e de uns tempos para cá isso vem mudando. E muda a forma como as crianças nos veem. Para muitos o policial é um verdadeiro herói”, disse.

    Luis Felipe oliveira comemorou seus 4 anos junto com uma equipe da Polícia Militar.

    Quando viu um policial fardado na rua pela primeira vez, Luís Felipe, mesmo tão pequeno, encheu o militar de perguntas para conhecer o que ele fazia. Sua mãe, Fernanda Machado, contou que o policial, muito atencioso, respondeu todos os questionamentos do menino. E esse primeiro contato foi suficiente pra despertar a paixão. 

    Na festa, no último sábado (9), os policiais chegaram com a viatura e estacionaram no pátio do local da comemoração. E foi um alvoroço só. “Ficamos muito felizes e emocionados. O Luís Felipe mal podia acreditar. A chegada deles parecia de um super herói de filmes. As crianças ficaram encantadas com a viatura, entraram no carro, encheram os policiais de perguntas”, contou Fernanda. 

    “Não imaginava a repercussão que teria o aniversário dele. É muito bonito ver como uma criança de só 4 anos vê a PMERJ com heroísmo. É uma profissão tão significativa que não tem o valor que merece, o valor social. E essa admiração das crianças é muito bonita”, completou. 

    Últimas