• FAETERJ paralisa as atividades por falta de pagamento dos terceirizados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/07/2016 15:02

    A Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (FAETERJ), no campus do Quitandinha, fechou as portas na manhã de hoje (4) por falta de pagamento dos funcionários terceirizados, que estão sem receber salários há três meses. As inscrições para o curso de Tecnologia da Informação, 2° semestre de 2016, foram suspensas. Não há previsão de volta das atividades no campus.

    De acordo com o vice-diretor da instituição Bruno Guingo, os recursos para pagamento dos terceirizados vêm do Estado do Rio de Janeiro, através de uma empresa terceirizada. De acordo ainda com Bruno, os terceirizados do Rio de Janeiro já estão sem receber há mais tempo ainda: seis meses. As atividades em Petrópolis só serão retomadas mediante o acerto de contas: “Só vai ter aula quando eles estiveram com os salários pagos”. 

    Por conta da paralisação, as inscrições para o curso de Tecnologia da Informação, que começaram no dia 27 de junho e iriam até o dia 8 de julho, foram suspensas. Não é possível se inscrever pela internet. Mas o vice-diretor garantiu que, posteriormente, o período de inscrições para as 80 vagas disponíveis será prorrogado e não prejudicará os alunos, que precisarão levar o Requerimento de inscrição devidamente preenchido; o boletim do ENEM de 2013, 2014 ou 2015; o RG, CPF e o certificado de conclusão do ensino médio (cópia e original).

    A FAETERJ é uma instituição pública estadual de ensino superior, mantida pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), vinculada à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, e iniciou suas atividades acadêmicas em 2002 em Petrópolis. No Bairro Quitandinha se encontra também a sede do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), a Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense (UFF) e a sede do Pólo Tecnológico da Região Serrana (PTRS).


    Últimas