• Exposição de fotos dos alunos das escolas da rede municipal celebra o aniversário da cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/03/2020 17:55

    A comemoração pelos 177 anos de Petrópolis vai contar, também, com uma exposição de fotos tiradas por alunos de dez escolas da rede municipal. Após participarem de oficinas e aulas práticas sobre educação patrimonial, os estudantes foram incentivados e eternizar nas fotografias, paisagens da cidade. O resultado poderá ser apreciado durante a mostra que recebeu o nome “Amo minha cidade, amo meu distrito”, que será aberta oficialmente no dia 17 de março, às 14h, na Praça CEU, na Posse.

    Além de fotos, um vídeo mostrando a participação dos estudantes nas oficinas e nas aulas práticas de fotografias também será divulgado durante a abertura da exposição.

    “Mais uma iniciativa diferenciada que teve como objetivo chamar a atenção dos jovens para educação patrimonial, a preservação e o olhar diferenciado para as belezas da nossa cidade que ficam nos distritos. Os alunos e as escolas estão de parabéns”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

    Leia também: Aniversário da cidade: feriado prolongado tem atividades para todos os gostos

    Participaram da atividade alunos das escolas: EM Oswaldo da Costa Frias, Escola Municipalizada Moysés Furtado Bravo, EM Beatriz Zaleski, EM Hildebrando de Carvalho, EM Félix Wan Erven de Barros, EM Arnaldo Dyckerhoff, Escola Municipalizada Avelino de Carvalho, EM Taquaril – na Posse e, também, estudantes da EM Carlos Canedo, em Pedro do Rio; EM Augusto Pugnaloni, de Itaipava.

    A atividade, de acordo com a Secretaria de Educação, tem como objetivo provocar uma maior reflexão crítica sobre a diversidade, a beleza e a riqueza do patrimônio cultural e natural brasileiro.

    “Eles tiveram a liberdade de criar os seus roteiros e fotografar o patrimônio que eles conhecem – casas, prédios e paisagens, personalidades, pessoas e animais e coisas como objetos, comida e danças que eles julgam importantes para o seu distrito, uma forma de destacar a memória local e que precisa ser preservada como patrimônio cultural da comunidade”, explica a secretária de Educação, Marcia Palma.

    Leia também: Sancionada lei que proíbe a soltura de fogos de artifício barulhentos em Petrópolis

    Últimas