• Expectativas para 2020: criação de vagas de emprego entre os pedidos dos petropolitanos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/01/2020 08:00

    As expectativas são sempre as melhores para o ano novo que se inicia. Mas o que os petropolitanos estão esperando de 2020? A equipe da Tribuna foi as ruas para saber quais os planos e expectativas da população para o próximo ano. Se para 2019 a expectativa era de que o presidente eleito Jair Bolsonaro melhorasse a economia e ajudasse na geração de empregos, para o próximo ano, com a previsão das eleições municipais, as expectativas ficam a cargo do governo municipal. 

    “Esse ano foi bom pra mim, então espero que 2020 também seja. Para Petrópolis eu espero que tenham mais empresas, para assim abrir mais oportunidades para nós da área tecnológica”, disse o recepcionista Luís Felipe Goebel, de 38 anos.

    Novas vagas de trabalho e empregos formais com carteira assinada é um desejo de mais petropolitanos. O ambulante Marlon Gomes da Silva, de 31 anos, disse que em 2019 gastou muito dinheiro a toa, e que uma de suas resoluções é investir o dinheiro de seu trabalho para melhorar de vida. “E para a cidade meu desejo é que a Prefeitura dê mais assistência as comunidades. Só cuidam do Centro, mas no Centro só tem gente rica. Nas áreas carentes que é onde cresce o tráfico, tem desemprego ninguém da atenção”, disse.

    Leia também: Veja os serviços públicos que funcionam no feriado de Ano Novo

    Quanto as expectativas para o país, os aposentados Mario Alberto, de 86 anos, e José Pereira, de 80 anos, disseram que para que o Brasil tenha seus melhores dias em 2020, é preciso acabar com a corrupção. “O Brasil precisa de dignidade. É um país belíssimo, não merece passar por isso”, disse Mario.

    “As minhas expectativas para 2020 são as melhores possíveis. Mas para o Brasil, eu espero que o presidente coloque todo o exército, todas as forças de segurança para parar o desmatamento na Amazônia. Precisa colocar as forças onde precisa”, disse a artesã Maria do Carmo Vicente, de 58 anos. 

    Investimento em saúde e educação devem ser as prioridades do poder público para o próximo ano. “Esperamos uma mudança significativa para o próximo ano, espero que o Prefeito apareça e invista na saúde que está tão ruim no município”, disse a empreendedora Aline Rufino, de 39 anos. 

    Quem comemorou em 2019, deseja que as boas energias permaneçam em 2020. “Espero que o ano seja o melhor possível, com emprego e saúde para todos. E principalmente o título do mundial para o Flamengo em 2020”, brincou o taxista Mauro Veras, de 57 anos. 

     

     

    Últimas