• Ex-vice-prefeito pode vir candidato a chefe do executivo municipal pelo PTB

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/01/2020 09:33

    Parabéns professor!

    O dia 14 de janeiro assinala o aniversário natalício do laureado professor, escritor e acadêmico Paulo César dos Santos, digno de todos os encômios e aplausos.

    A foto registra o ilustre aniversariante junto aos amigos Carolina Freitas e Fernando Costa.

    Obs. Carolina estará lançando o livro “Petrópolis, o comércio de ontem, a saudade de hoje”, no dia 25-01-20, na Casa de Claudio de Souza, às 19h

    Festejadíssimo o aniversário do professor, escritor e acadêmico Paulo César dos Santos, na última terça-feira. A foto registra o aniversariante junto aos amigos Carolina Freitas e Fernando Costa. Foto: Divulgação

     

    Homenagem

    A UPA de Itaipava, que será inaugurada sábado, às 9h30, pelo prefeito Bernardo Rossi, ganhou o nome do Padre Quinha, um missionário da solidariedade em Petrópolis, falecido precocemente.

     

    Manzani candidato

    O PTB se mobiliza para lançar candidato a prefeito nas eleições de outubro. O nome, que está na ponta da língua de todo o partido, é o do ex-vice-prefeito, vereador e secretário municipal Henrique Manzani.

     

    É lá

    Um dado curioso da pré-campanha: a escolha do Quarteirão Brasileiro como base dos primeiros movimentos da candidatura à reeleição de Bernardo Rossi.

     

    Orgulho

    O programa Defesa Civil nas Escolas, do governo Bernardo Rossi, é olhado com grande carinho pela Diocese de Petrópolis. O secretário Paulo Renato está todo orgulhoso. Quem conhece o trabalho, entende que, se não for interrompido, pode reduzir em muito as consequências dos temporais. O programa, que é genuinamente petropolitano, leva às crianças, e estas às famílias, informações e orientações sobre como evitar as tragédias.

     

    Não há como negar: a gambiarra feita na rede de esgotos do Atílio Marotti foi registrada por Bruno Avellar. Até um cone de trânsito foi utilizado como funil. O resultado, como a Tribuna já mostrou ontem, é que o esgoto segue pela encosta e vai acabar no Liceu Municipal Carlos Chagas, na Barão do Rio Branco. Foto: Bruno Avellar/Tribuna de Petrópolis

     

    Mulheres candidatas

    Uma amiga dos partisans pede para acrescentar um dado à discussão sobre o preenchimento das vagas de mulheres candidatas à Câmara Municipal, nas próximas eleições. De um lado, ela sugere que as mulheres não aceitem participar apenas para preencher os 30% legais, de forma a que os partidos possam lançar 70% de homens candidatos. De outro, ela pede fiscalização rigorosa da Justiça Eleitoral, para impedir as candidaturas de laranjas. Ao que se sabe, quase a totalidade dos partidos inscrevia candidatas sem se preocupar se elas fariam campanha ou não.

     

    Preocupação

    Preocupados com mudanças na ocupação e regras de edificação da localidade, moradores de Nogueira buscaram apoio do Instituto Civis, para levantar o problema. Eles se referem ao decreto que considerou Áreas de Especial Interesse Social Habitacional, do Programa Minha Casa, Minha Vida, admitindo construção de conjuntos com grande número de unidades, onde hoje há apenas casas. A nova regra, decretada em novembro, permite a construção de prédios com nove pavimentos – dois deles de garagem. O coordenador da ong já está estudando o problema.

     

    Mansão Portugal

    A Casa de Portugal vai inaugurar uma novidade, na próxima quarta-feira, será inaugurada a Mansão Portugal, uma casa de festas bonita e equipadíssima. É mais uma conquista da diretoria liderada por Marinho Mesquita, que recuperou para a cidade o simpático clube da colônia portuguesa, que andava abandonado.

    Leia também: Partidos políticos têm até abril para registrar candidatas mulheres para a Câmara

    Últimas