• Eventos: Prefeitura prepara retomada para setembro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/08/2020 00:01

    Retorno

    Uma nota técnica da Vigilância Sanitária está sendo preparada para embasar decreto do prefeito Bernardo Rossi. Ela estabelece parâmetros para a retomada de eventos na cidade. A ideia é dar permissão a eventos de pequeno porte já em setembro.  Profissionais do setor, hoje reunidos em uma associação, apresentaram várias propostas e, segundo a Vigilância, 90% das ideias são viáveis.

    5 mil dependem da atividade

    Entre os itens, apresentações solo de artistas no modelo “voz e violão” e casamentos em locais abertos para poucos convidados . O segmento tem hoje na cidade pelo menos cinco mil pessoas entre músicos, iluminadores, cerimonialistas, fotógrafos, cinegrafistas, entre outros. O setor foi o primeiro a parar em 13 de março quando as atividades foram proibidas em função da pandemia.

    Por segurança

    Pelo andar da carruagem é melhor acorrentar nossos monumentos ao chão. Primeiro, o 14 Bis tentando escapar. E pode ser que a Águia da Praça levante voo…

    Tô, mas não muito

    O ex-vereador Renato Freixiela deixou o Instituto Municipal de Cultura. Não esquentou a cadeira por oito meses. Mas, corre à boca miúda que ele tem dito que “ficará com Bernardo”.

    O preparador físico Luis Guilherme Pereira, os jogadores Adryan Soares, Carlos Vinicius Vieira e Kauan Santos, do Sub-15, o coordenador das categorias sub 15 e sub17 Jonhny Alves,  e Yago Schimidt, do sub-17 serão os representantes de Petrópolis na Taça Brasil de Futsal.  Eles jogam no Madureira F.C., e treinam na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio, pela Secretaria Especial de Turismo  e Legado Olímpico, da capital.  A foto, especialmente tirada para os Partisans, foi nesta quarta-feira, 19, após um amistoso contra o Olaria F.C.

    Eleições

    O vereador Meirelles não está contente com as eleições este ano, mesmo prorrogadas. Acha que deveriam ser adiadas por conta do risco de contaminação e porque prejudica a campanha de candidatos idosos e citou,nominalmente Silmar Fortes, tirando um sarro do colega. Segundo ele, candidatos podem pegar ou levar o vírus para as comunidades.

    Vou te contar

    Porém, esta discussão se deu ao final de fala dos vereadores sobre a lotação dos ônibus a qual a população tem sido submetida no retorno das atividades econômicas. E, que só fica na discussão, porque nada de solução para os ônibus lotados.  Eleição e campanha não pode ter porque vai contaminar as pessoas, mas ônibus lotados, pode. Partisans acham que os vereadores, que só andam de carro, deveriam embarcar em qualquer linha no final do dia e experimentar como é viajar arrochado e com medo de pegar o vírus.

    Jesus na causa

    Cês tão pensando que Partisans é brincadeira?  Inri Christo mandou email pra gente. Só pra avisar que todo sábado, às 11h, entra ao vivo no seu canal no YouTube pra responder a qualquer pergunta. Essa parte de qualquer pergunta nos interessou, afinal, tem umas perguntinhas para questões governamentais que a gente não tem resposta. Talvez o Inri saiba. Já vamos perguntar onde está a réplica do 14 Bis.

    Apoio

    A aproximação do presidente Jair Bolsonaro, hoje sem partido, do seu ex-partido, o PSL, começa a provocar reflexos nas pré-candidaturas a prefeito de Rio e São Paulo. O PSL deve ter candidatura própria ou indicar vice para o pleito nessas cidades. E segundo especialistas em campanha, tem um peso enorme em qualquer eleição para prefeito o apoio de um presidente. Pessoal da direita petropolitana deve ficar ligado.

    Ainda dá tempo!

    Neste ponto o vereador Maurinho Branco tem razão: se ficar só na pavimentação, sem trazer rotatórias e outras soluções de mobilidade, a União e Indústria vai permanecer sem ter sido modernizada. Pelo menos baias para os ônibus não pararem mais na via ou em acostamentos de terra batida já seria legal.

    Responsabilidade

    E tem mais um capítulo no caso da Rua 7, no Castelo São Manoel, desbarrancado e sem passar ônibus há três anos: liberado para o tráfego dos coletivos, o vereador Márcio Arruda quis saber, e denunciou do plenário da Câmara, perguntando: quem liberou? E já descobriu: foi a Defesa Civil. Ele quer agora o papel assinado pela Defesa Civil para, caso haja um acidente ali, ficar registrada a responsabilidade criminal.

    Disfarça, menino!

    Hingo Hammes: a gente percebe que você apenas não revira os olhos como suspira. Principalmente ao chamar as falas dos vereadores Gilda Beatriz e Márcio Arruda, sabendo que eles vão se enfrentar, o presidente da Câmara, mesmo de máscara, não esconde as emoções.

     

     

     

    Tira uma dúvida: a ciclorrota na Rua do Imperador, ali perto da Banca do Amaral, dá passagem pra dentro do rio?

    Últimas