• Etapa inédita em Petrópolis do XTerra Brasil está com inscrições abertas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/06/2019 12:31

    A etapa inédita em Petrópolis do XTerra Brasil Tour –  festival de esportes off-road com corrida em trilha e mountain bike  – está com inscrições abertas. Serão realizadas provas no estilo trail (trilha) de 5, 10 e 21 quilômetros, duathlon (dupla em corrida), kids (crianças) e a estreia do MTB Cup X6 (mountain bike). A edição será realizada no Vale do Cuiabá, nos dias 24 e 25 de agosto, sendo que a disputa do mountain bike acontece no sábado, às 8h. Os interessados em participar devem garantir a vaga no site do evento. A iniciativa conta com o apoio da Superintendência de Esportes e Lazer e da Turispetro.

    O XTerra Brasil Tour é um festival de esportes off-road que agrega toda a família para um final de semana de muita diversão, adrenalina e, principalmente, contato com a natureza. A cada ano o circuito escolhe novos destinos para apresentar aos atletas e proporcionar uma experiência completa de esporte e turismo.

    "Petrópolis é uma cidade que conta com um fator logístico bastante favorável, pela proximidade do Rio de Janeiro. Além disso, somado às montanhas da região, ar puro e um visual alucinante farão da edição uma experiência inesquecível para todos, principalmente os amadores”, explica Gabriela Corrêa, gerente do XTerra no Brasil.

    Trilhas, cachoeiras e mirantes são facilmente encontrados no percurso da prova, além de um centro comercial em Itaipava, bem próximo do evento. A expectativa dos organizadores é de que o evento consiga atrair turistas de todo o país para as provas. "A ideia é que a cidade entre de vez para o calendário oficial do X Terra Brasil Tour", disse Gabriela.

    Neste ano, Petrópolis já recebeu uma etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMB) reunindo mais de cinco mil pessoas em apenas um fim de semana. A prefeitura segue apostando em parcerias público-privadas para garantir que grandes eventos aconteçam na cidade.

    "Também é uma forma de atrair os praticantes de todo o país para o município, estimulando a vinda de mais turistas, além de fomentar o esporte como um todo”, explica Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

    Últimas