• Estudo aponta que 67% dos consumidores vão pesquisar itens na internet antes de comprar

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  • 12/11/2020 11:12

    O on-line ficou ainda mais relevante antes de efetuar uma compra: seja para pesquisar ou para enviar direto o presente de final de ano para o amigo ou familiar. É o que mostra uma pesquisa do Ipsos, encomendada pelo Google Brasil, que aponta que esses são os aspectos mais importantes para os brasileiros com a intenção de fazer compras ainda em 2020.

    No total 67% dos entrevistados afirmaram que vão buscar informações dos itens que pretendem comprar apenas on-line, enquanto que 33% pretendem sair de casa para pesquisar antes da compra. Além disso, aqueles que pretendem fazer compras de fim de ano vão utilizar os recursos on-line mesmo se forem à loja física.

    Já 55% afirmaram que vão comprar mais no ambiente on-line no final do ano e 57% buscarão on-line informações sobre estoque de lojas antes de sair para as compras, o que demonstra uma mudança de comportamento do consumidor, que se informará mais antes de fechar uma compra.

    O estudo aponta ainda que, na hora de entregar os presentes para amigos e familiares, 44% vão comprar presentes on-line e enviar o frete diretamente para a casa dos presenteados. 

    A segurança e tomada de medidas de prevenção ao coronavírus também são lembrados pelos consumidores: 31% afirmam que só pretendem comprar em lojas físicas que adotaram medidas de distanciamento social e proteção para usuários e funcionários; 31% também afirmam que comprarão em lojas com que tenham familiaridade; 38% já pretendem comprar em lojas físicas e 32% só comprarão on-line.

    Para a realização da pesquisa, o Instituto Ipsos ouviu mil pessoas em todo o mundo – inclusive o Brasil -, on-line, entre os dias 22 e 25 de outubro. 

    Como as empresas podem se preparar para o momento de compras on-line

    Para as empresas que precisam entrar no digital, o aplicativo Google Meu Negócio, permite que o empreendedor crie e gerencie o perfil do seu negócio no Google, podendo ser encontrado na Busca e Google Maps. 

    Para quem precisa vender seus produtos on-line, o Google lançou, em parceria com a Loja Integrada, o Cresça suas vendas com o Google, oferecendo um pacote gratuito de serviços para que empreendedores criem, divulguem e gerenciem seus próprios e-commerces na rede. O objetivo é fomentar a criação de até 100 mil novas lojas virtuais até o final de 2020.

    No entanto, saber como gerenciar um negócio digital é tão importante quanto ter as ferramentas em mãos. Para ajudar o empreendedor a usar os recursos disponíveis, o Google desenvolveu, em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, a Mentoria Cresça com o Google. O projeto oferece a empreendedores a oportunidade de tirar dúvidas e receber orientação de profissionais sobre as principais áreas da rotina de uma empresa que foram impactadas durante a pandemia.

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