• Estradas intransitáveis deixam moradores a pé

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/02/2020 09:28

    Moradores da Estrada do Fagundes, em Anápoles, estão sem coletivo da linha 707, da Turb, desde semana passada. Ao ligarem para a empresa para entender o motivo da retirada dos ônibus, que antes atendiam a região a cada 40 minutos, eles foram informados de que as condições ruins da pista impossibilitavam a viagem. Apesar disso, eles questionam a falta de alternativas, tendo em vista que nenhum outro tipo de transporte foi colocado no lugar. Assim como a decisão do não cumprimento de toda rota, que não foi previamente informada. 

    Leia também:  Inea vai investir R$ 1,5 milhão no Parque Fluvial em Itaipava

    “Isso é um descaso! Ninguém avisou da mudança na rota e consequentemente ficamos a pé. São cerca de 20 minutos de caminhada”, relatou indignada a assistente social Christiana Carvalho.

    A Turb Petrópolis informou que a visível falta de condição viária nas regiões de Anápolis e Posse dos Coqueiros está interferindo diretamente na operação da linha 707 – Fagundes. A pista precária apresenta excesso de buracos, lama e vários pontos de desnível, principalmente em uma extensão de sete quilômetros de estrada sem qualquer tipo de pavimentação, que por vezes impede a realização do serviço.

    A empresa lamenta que o atendimento aos clientes esteja comprometido na localidade, mas reforça seu compromisso em prestar o serviço, ainda que adaptado, para não desassistir os moradores de maneira geral. Com isso, a Turb Petrópolis está cumprindo três horários diariamente, adotando procedimentos de segurança, que envolve realizar as viagens em baixa velocidade por todo o itinerário. A ação está sendo realizada com a participação da CPTrans.

    Os ônibus da Turb Petrópolis são ônibus indicados para trafegar em perímetro urbano e não por áreas rurais, diferentemente de ônibus escolares e outros caminhões que podem ter tração e adaptação para circular em áreas rurais. A empresa aguarda a intervenção dos órgãos responsáveis pela manutenção da pista.

    Em nota a prefeitura informou que a equipe regional do município em Pedro do Rio iniciou manutenção na estrada vicinal de Anápolis na segunda-feira. E, que as condições das estradas vicinais ficam prejudicadas em função das chuvas de verão. 

    Últimas