Estrada de acesso ao Vale do Amor recebe obras de manutenção
A Estrada do Mata Cavalo, na Fazenda Inglesa, tem recebido obras de manutenção por parte da Secretaria de Obras. O caminho é de terra e está recebendo uma máquina chamada “patrol”, que faz um tipo uma raspagem da rua, diminuindo os buracos. O objetivo é nivelar a pista. Além de beneficiar os moradores, as melhorias vão facilitar o caminho de quem chega ao Vale do Amor, um espaço inter-religioso – aberto há cerca de três anos -, que se transformou também em um dos mais visitados atrativos turísticos de Petrópolis.
Leia também: Senai Petrópolis tem 53 vagas gratuitas para cursos técnicos
Foto: Divulgação
Nos períodos mais movimentados, como nesta alta temporada, o santuário chega a receber até 6 mil pessoas por mês, com excursões vindas especialmente para conhecer o lugar. Neste fim de semana, o Vale do Amor estava ainda mais movimentado, já que era realizada uma festa Julina. Para o fundador do projeto, Sérgio Fecher, as melhorias vão trazer ainda mais visitantes. “Só uma vez aconteceu esse trabalho na rua, há mais de sete anos. Como se tornou, além das práticas espirituais, um ponto turístico importante, o serviço é fundamental. Feito isso, nós vamos imediatamente informar pros guias e empresas, mostrando as melhorias”, disse. “O propósito do projeto tem três pontos principais: meio ambiente, medicina espiritual e diálogo religioso, com um espaço para as diversas religiões”, completa.
Quem visita fica encantado pelo lugar. “É a primeira vez que trago um grupo aqui e as pessoas gostaram muito, da natureza, do jardim. Estamos com duas vans, com 24 pessoas do Rio e de Araruama. É um roteiro muito interessante, diferente”, disse a guia de turismo Nilce Nascimento.
O Vale do Amor funciona todos os dias, de 8h às 17h, na Estrada do Mata Cavalo, Fazenda Inglesa.