• Estado autoriza volta às aulas presenciais, mas Petrópolis segue sem previsão de retorno

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/08/2020 17:04

    A volta às aulas presenciais nas escolas particulares no estado do Rio de Janeiro está autorizada a partir de 14 de setembro e, nas públicas, em 5 de outubro. A medida consta em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado nessa quarta-feira (19). Em Petrópolis, no entanto, ainda não há previsão de retomada das aulas.

    A autorização do governo do estado vale apenas para regiões que permaneçam em baixo risco de contaminação pela covid-19 por, no mínimo, duas semanas seguidas antes da data prevista para a abertura. Porém, os municípios têm autonomia para determinar e regulamentar as medidas de enfrentamento à Covid-19.

    Em postagem nas redes sociais, o prefeito Bernardo Rossi reafirmou nesta quinta-feira (20) a validade da suspensão das aulas presenciais em escolas públicas e privadas de Petrópolis. “Nosso decreto continua valendo. Não temos previsão para o retorno das atividades escolares e criamos um grupo de trabalho que segue avaliando o momento ideal para o retorno, e como serão as aulas quando retornarem. Nossos técnicos da área da saúde estão avaliando diariamente o avanço da doença em nosso município. Nosso foco neste momento, sabendo que a pandemia ainda não acabou, é de preservar e proteger a vida dos petropolitanos. Faremos tudo com muita responsabilidade, pensando na saúde de cada um de nós”, informou.

    Últimas