• Estacionamento irregular gera transtorno em Corrêas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/05/2016 09:04

    Motoristas de ônibus estão enfrentando sérias dificuldades para chegar ao ponto final do Hospital Alcides Carneiro, em Corrêas. Dezenas de veículos estacionados irregularmente dos dois lados da Rua Vigário Corrêa atrapalham o tráfego e acabam até mesmo impedindo a passagem dos ônibus e veículos maiores pelo local.

    Um motorista de ônibus que preferiu não se identificar, disse que a situação é vergonhosa. “Tem várias placas proibindo o estacionamento à margem da rua, e mesmo assim os carros param de fora a fora, e pegam trechos que o ônibus não consegue passar. Fora que mesmo se a gente passa, e vem outros carros, acaba tumultuando tudo. Eu acho que tinham que organizar esse estacionamento e tomar alguma medida para punir quem para o carro na beira da rua”, completou.

    A Tribuna esteve no local e conferiu a situação. Havia 22 veículos estacionados entre o início da rua e a entrada principal do hospital, sendo dez do lado direito e 12 do lado esquerdo da via. Um motorista de ambulância, que também não quis ter o seu nome revelado, disse que pacientes já tiveram que esperar dentro do veículo enquanto ele aguardava a retirada dos carros da área irregular, para que a ambulância pudesse passar. “Uma vez eu estava com um paciente fraturado dentro da ambulância, e tinha um carro atrapalhando a passagem. Aí eu tive que pedir alguém para chamar o motorista, e enquanto isso a vítima que estava comigo teve que esperar. Isso é um absurdo. Eles tinham que ter um reboque de plantão para tirar todos os carros que ficam atrapalhando aqui”, completou.

    Em outros bairros o problema continua

    No bairro Roseiral, dois carros estacionados em locais proibidos estavam causando transtornos aos motoristas de ônibus, passageiros e comerciantes do local. Uma Fiat Uno de cor branca ficou por 22 dias parada no ponto de ônibus e só foi removida depois de notificação feita pela CPTrans. Enquanto isso, um outro veículo da Ford ficou por mais de um ano estacionado em frente a um comércio do bairro. Nos dois casos, o desrespeito aconteceu em plena Estrada União e Indústria. No distrito da Posse o problema é ainda mais grave: os carros estacionam constantemente nos pontos de ônibus e causam um verdadeiro nó no trânsito. Na Estrada União e Indústria, próximo ao Bramil Supermercados, os ônibus não conseguem parar no ponto para fazer o embarque e desembarque de passageiros. O mesmo acontece na Praça 29 de Junho, onde os coletivos param no meio da rua e travam todo o trevo central do distrito, causando congestionamento na Estrada Silveira da Motta, Boa Vista e Rua Princesa Isabel.

    Últimas