• Estacionamento irregular dificulta coleta de lixo e entulho no Alto da Serra

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/10/2019 19:00

    O estacionamento irregular tem causado transtornos para os moradores da Rua dos Ferroviários, no Alto da Serra. Com o acesso prejudicado, o caminhão que recolhe entulho não consegue avançar na via. Os carros já foram notificados, mas sem o serviço de reboque, os veículos ainda não foram retirados.

    Os veículos estão estacionados em toda a extensão do muro que cerca o Conjunto Residencial BNH. O problema é comum e criado pelos próprios moradores ou trabalhadores do local. O excesso de automóveis, próximo ao número 190, tem prejudicado  a passagem dos caminhões que recolhem entulho no bairro. Segundo um morador, já foram mais de duas tentativas. O lixo é recolhido regularmente, mas com os restos de obras e móveis são responsáveis pela proliferação de animais peçonhentos, como ratos, preocupa os moradores. “Eles não conseguem passar por um lado e nem pelo outro por causa da quantidade de carros na rua, eu já vi duas vezes eles tendo que voltar por não ter espaço na via. O lixo é uma coisa, mas os móveis não dá”, contou o morador, Walter Silva, 70 anos, aposentado.

    Alguns carros estacionados têm um adesivo de notificações colocados pelos agentes da CPTrans, mas nenhuma outra medida foi tomada além dessa. O problema persiste há mais de um mês, em locais distintos da rua e causa indignação nos moradores, como Obudan Miranda, de 60 anos. “O que eu não entendo é que, tem carros que já foram notificados, mais de uma vez, e ainda não foram recolhidos. Por que?”, questiona o aposentado.

    Em outro ponto da rua, próximo ao número 25, a coleta de entulho também não é realizada, sem motivo aparente, já que o local não tem o caminho obstruído. Uma moradora relatou que aguarda o recolhimento há mais de um mês. “Eles até vem aqui, recolhem apenas o lixo, esses entulhos continuam. E ai dá mosquito, rato, que podem entrar nas nossas casas”, disse a autônoma, Elcinda Costa de 53 anos. Por meio de nota, a Prefeitura informou que a Comdep já promoveu o serviço de recolhimento de entulho diversas vezes neste ano e voltará a fazer a remoção no local. A coleta de lixo segue sendo realizada normalmente e acontece todos os dias.

    Últimas