• Estação de Tratamento de Esgoto terá equipamento automatizado para agilizar e melhorar a separação de lixo e resíduos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/09/2020 19:11

    A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Palatinato, que deve ser inaugurada em outubro, terá um sistema automatizado para o tratamento preliminar do esgoto. São dois PTRATs, utilizados na separação de lixos, areia, óleos e graxas. Os equipamentos, trazidos por três carretas, chegam à cidade ainda nesta sexta-feira (25) e, em função de seu tamanho, toda operação será acompanhada por agentes da CPTrans. 

    A ETE Palatinato, que teve as obras de melhoria iniciadas em fevereiro desse ano, é segunda maior estação de tratamento de esgoto operada por Águas do Imperador. A estação trata 13,8 milhões de litros/dia de esgoto oriundo do Centro, Morin, Alto da Serra e Rua Teresa. Com a automação do tratamento preliminar, sua operação fica mais ágil, pois poderá ser feita a distância, o que, segundo a Águas do Imperador, diminui os custos operacionais e garante ganho na qualidade dos efluentes. 

    “Os investimentos e a gestão em saneamento são responsáveis pela posição de destaque que Petrópolis ocupa no cenário estadual e nacional, como a 2ª colocada no estado e 20ª no país, de acordo com o ranking do Instituto Trata Brasil. Na melhoria da ETE Palatinato, foram investidos R$ 2 milhões e estamos realizado outros investimentos em ampliação da captação, tratamento e distribuição de água na ETA Araras, e em novas estações de tratamento de esgoto para os próximos anos”,  comentou o superintendente de Águas do Imperador, Marcio Salles. 

     

     

    Últimas