• Espetáculo João e Maria Cantam Histórias volta a ser apresentado neste mês

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/10/2019 16:15

    Após diversas apresentações em setembro, o espetáculo João e Maria Cantam Histórias terá novos encontros com o público de escolas municipais e do Lar Santa Catarina, ong  que atende pessoas com deficiências. As apresentações encerram a temporada promovida pela Prefeitura Municipal por meio do Fundo de Cultura.

    Valéria Wanderley e Diego Teixeira, que compõem a dupla Verso em Viola, revivem no palco os personagens “João e Maria”, do famoso conto alemão, que, saindo do livro, narram histórias que relembram os antigos contos de origem germânica. Com a ajuda de música, fantoches e demais adereços, a dupla proporciona uma verdadeira viagem ao universo da fantasia de forma lúdica e criativa, promovendo o encantamento do público.

    Leia também: Palácio Itaboraí terá vacinação contra sarampo com programação de cultura e lazer

    O espetáculo tem como objetivo exaltar a Cultura Alemã. Ao todo, quatro histórias dos Irmãos Grimm foram adaptadas, sem serem modificadas na sua essência, e receberam temas musicais que são executados em determinados momentos da narrativa. O texto foi escrito por Valéria Wanderley, que também é compositora de todas as músicas e dirige o espetáculo. A produção é da Prama Produções. O projeto participou da seleção promovida pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes e Conselho Municipal de Cultura e vem sendo apresentado por meio de patrocínio do Fundo de Cultura. Ao todo, oito escolas e instituições estão recebendo o show, que vem proporcionando momento de educação, arte e lazer para dezenas de crianças, adolescentes e também adultos.

    As apresentações ocorrerão no dia 18/10, na Escola Municipal São Geraldo, no dia 25/10, no Lar Santa Catarina (sendo para residentes e também crianças do Bairro Independência atendidas pela ong) e no Centro de Educação Infantil A Sementeira, em 25/10.

    Leia também: Cultura investirá R$ 150 mil em projetos; inscrições vão até dia 31

    Últimas