• Especial de Forró Gonzagando com programação até domingo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/12/2017 11:59

    O 1º Núcleo Genuíno de Forró de Petrópolis – Sô Forrozeiro, idealizado e fundado por Priscila Castro e William Agassis em abril deste ano, promove durante toda esta semana o evento Especial de Forró Gonzagando com atrações até domingo. Têm oficinas, shows dinâmicas e performances. A culminância do projeto será no domingo, a partir das 15h, com muitas atrações e Graduação dos Colares, no Estúdio Aldeia. 

    Hoje, em comemoração do Dia do Forró, celebrado na data de nascimento do falecido e inesquecível Luiz Gonzaga, às 19h, tem performance de dança e música na Praça Dom Pedro.

    Para o dia 17, domingo, está marcado o II Encontro de Colares, no Estúdio Aldeia. A festa está prevista para come- çar às 15h com um workshop. Às 17h acontece a Graduação de Colares. Logo em seguida, às 19h, tem show ao vivo com a banda Caxote e Dj Kalango nos intervalos. O valor da entrada é de R$ 20. 

    O Núcleo Genuíno de Forró de Petrópolis nasceu da paixão de Priscila Castro e William Agassis pelo forró e a vontade de criar um projeto pioneiro e inovador, unindo dança e música. “A ideia do projeto é trabalharmos não só a música, mas também fazermos pesquisas sobre a temática do forró, dança, instrumentos e tradições ligadas o ritmo”, comenta Priscila, dizendo que a iniciativa conta com profissionais da dança e da música e também com a participação de convidados. O Núcleo também promove cursos e eventos temáticos, além de debates, oficinas de dança, sarau e intervenções artísticas.

    Os encontros acontecem as segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h30, no Centro de Cultura Raul de Leoni e ainda de maneira itinerante. Os participantes trabalham em cima do desafio da Graduação dos Colares, uma ação pioneira na cidade. “A graduação foi inspirada em projetos de outros estados, precursores do forró e nós trouxemos para Petrópolis de maneira inovadora. Adaptamos e criamos uma metodologia própria”, comenta Priscila Castro, explicando que para cada tipo de forró: eletrônico, universitário, pé de serra, de gafieira, roots e de cassino, existe um instrutor, que gradua os alunos em até 10 posições, de acordo com as cores dos colares. O último a ser conquistado é o preto.


    Mais informações sobre o evento podem ser consultadas pelos telefones (24) 99956-5031, (24) 98822-3239 ou pelo e-mail soforrozeiro2017@gmail.com. 


    Últimas