• Esgoto a céu aberto incomoda na Mosela

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/12/2016 10:25

    Moradores de, pelo menos, dois locais da cidade estão sofrendo neste fim de ano com vazamento de esgoto. A Rua Mathias Hillen, na Mosela, e a Estrada da Saudade estão com esgoto a céu aberto há semanas, que já começa a atrair baratas e ratos, além do cheiro horrível. A Águas do Imperador já foi notificada, mas ainda não resolveu o problema.

    O vazamento da Rua Mathias Hillen, na Mosela, está na altura do número 136 e ocorre há cerca de três semanas. Na segunda-feira passada (12), uma equipe da Águas do Imperador esteve no local, fazendo reparos, de acordo com moradores. Mas no dia seguinte, o esgoto voltou a vazar. “Eles fizeram o conserto, mas não adiantou muito, porque na terça-feira mesmo já estava vazando de novo. Eu liguei para lá e fui informado de que eles viriam no mesmo dia, mas não vieram até agora”, disse o aposentado Eugênio Conceição, de 70 anos.

    Já na Estrada da Saudade, altura do número 1.775, nenhuma equipe compareceu ao local ainda para resolver o problema, que já dura mais de um mês. De acordo com moradores, uma manilha estourou e desde então o esgoto corre a céu aberto. Carlos Henrique Valério Alves Filho, de 24 anos, mora com a esposa, uma filha de três anos e os sogros na casa em frente ao vazamento e está preocupado com a saúde de todos, principalmente da filha. “Está atraindo bichos, ratos e baratas, que passam na porta da minha casa. Minha preocupação é minha filha pegar uma doença”, disse.

    Além disso, os moradores não estão podendo ficar no ponto de ônibus, que fica em frente ao vazamento do esgoto. “Quando os ônibus e caminhões passam, jogam a água de esgoto em cima de quem estiver no ponto. Não está dando para ficar ali”, disse Carlos Henrique.

    A Águas do Imperador informou que enviará técnicos aos locais para verificar o que está ocorrendo.



    Últimas