• Escutar Jesus

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/02/2016 10:51

    Lucas 9.35 nos diz as palavras de Deus na transfiguração de Jesus (Lucas 9.28-36): – “Este é o Meu Filho, o Meu escolhido. Escutem o que Ele diz”!

    O que escutamos hoje? Com o advento dos meios de comunicação modernos, nunca se escutou tanto como nos nossos dias. Centenas e centenas de mensagens entram nos nossos ouvidos. São tantas mensagens que nem sequer temos condições de assimilar tudo. E, mais que assimilar, como discernir se o que está sendo dito corresponde à verdade? Sabemos que os meios de comunicação são parciais e tendenciosos e tem seus interesses. 

    Dentro do próprio cristianismo, a fé que professamos, há tantas maneiras de transmitir o que está escrito na Bílblia. Certa vez, uma pessoa da nossa Comunidade estava fazendo um curso bíblico em uma denominação religiosa pentecostal. Ela me disse, se justificando: “Pastor, lá  eles não ensinam nada mais que a Bíblia.” Ao que respondi: o problema não é esse. O problema é como eles INTERPRETAM a Bíblia.

    Ora, isso provoca confusão na cabeça das pessoas. O que realmente é o certo segundo a Bíblia? 

    O versículo bíblico de Lucas que citamos no início do artigo é, para nós, evangélicos de confissão luterana, o critério de leitura da Sagrada Escritura: “a Ele ouvi!” Escutar o que Jesus diz! Jesus é o critério de leitura de toda a Escritura. 

    No texto da transfiguração, Jesus mostra sua glória, transfigurando o seu rosto, sua roupa ficou muito branca e brilhante. Enquanto falava com Moisés e Elias, havia um brilho celestial ao redor deles. Mas eles não falavam de glória, de poder, de subjugar os outros, de ter riqueza, de conquistas pela força das armas. “Eles falavam com Jesus a respeito da morte que, de acordo com a vontade de Deus, Ele ia sofrer em Jerusalém”. (v. 31)

    Assim, vemos que, mesmo em meio a um contexto de manifestação sobrenatural e divina, a humildade, o serviço são a característica de Jesus. A Ele ouvi! Deixemos arrogância, soberba, presunção! Aprendamos de Jesus – “tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. (Mateus 20.28)

    Podemos dizer: para nós, cristãos, Jesus é tudo: nosso Salvador, modelo, exemplo para guiar nosso agir enquanto vivemos aqui na terra, nosso Bom Pastor, luz no caminho, o “caminho, a verdade e a vida” (João 14.6). 

    Deus nos recomenda: “Escutem o que Ele diz!”.

    Conheça a Igreja Evangélica de Confissão Luterana em Petrópolis. Avenida Ipiranga, 346.

    Cultos todos os domingos às 09:30h. Tel. 24.2242-1703


    Últimas