• Escolinha de basquete do Flamengo segue com vagas abertas para novos alunos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/09/2018 16:30

    A escolinha oficial de basquete do Flamengo abriu 35 vagas gratuitas para novos alunos em Petrópolis. As aulas atendem crianças e adolescentes, de oito até 18 anos, e acontecem às quartas e sextas-feiras no Centro Esportivo da Escola Municipal Fábrica do Saber. O núcleo da cidade atende mais de 100 jovens com carga horária de 12 horas semanais. As inscrições podem ser realizadas na sede da Superintendência de Esportes e Lazer, que fica na Praça Visconde de Mauá, no Centro, na Fábrica do Saber, ou através do telefone: (24) 2233-1218.

    Além das aulas, os alunos contam com palestras dos jogadores profissionais do Flamengo, membros da comissão técnica, além de assistirem jogos do rubro-negro no Novo Basquete Brasil (NBB). Uma experiência única e que pode transformar a vida dos jovens praticantes da modalidade. Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, lembra que as inscrições são gratuitas, abrindo a oportunidade para que todos participem.

    “A escolinha do Flamengo é uma ferramenta importante no fomento à prática esportiva no município. O trabalho da prefeitura busca oferecer as mais diversas modalidades nos bairros da cidade, atendendo todas as idades. Além de formar atletas, os alunos encontram no esporte uma transformação de vida”, disse Hingo.

    O Flamengo enxerga em Petrópolis uma possibilidade de encontrar novos talentos para o basquete. O time rubro-negro faz o acompanhamento do desenvolvimento e da evolução dos meninos, além de disponibilizarem o suporte necessário para os treinamentos, como uniforme, bolas e o lanche dos alunos. Pode ser a oportunidade para um jovem da cidade se tornar atleta profissional do “mais querido”. 

    “São diversos benefícios para os jovens, contribuindo na formação pessoal de cada criança ou adolescente, também sendo a oportunidade para quem sonha em ser jogador profissional. Os alunos são acompanhados pelo Flamengo e sempre existe a possibilidade de serem aproveitados”, disse o técnico.

    Inaugurada em abril do ano passado pelo prefeito Bernardo Rossi, o núcleo do Flamengo em Petrópolis funciona em parceria da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer, com o time carioca e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. O objetivo é que os jovens da cidade pratiquem alguma modalidade esportiva, prevenindo doenças, garantindo mais saúde e qualidade de vida.

    O governo municipal também mantém em aberto as inscrições para as atividades do programa Agita Petrópolis. As atividades acontecem em 13 bairros da cidade, atendendo regularmente cerca de duas mil pessoas com aulas de ginástica, alongamento, dança, e modalidades esportivas coletivas.


    Últimas