• Escolinha Comac faz sucesso no futebol e se prepara para a Copa Tribuninha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/04/2018 17:50

    A Comissão Municipal de Atuação Comunitária de Petrópolis comemora o sucesso da Escolinha Comac de Futebol, voltada às crianças e adolescentes com idade entre 7 e 15 anos, que estejam em situação de vulnerabilidade social. No último sábado (14) os alunos jogaram amistosamente contra o Boa Vista. A escolinha é um grande sucesso na cidade e já se prepara para a Copa Tribuninha.

    No amistoso, os alunos de Sub-9 e Sub-11 formaram uma só equipe e para um dos coordenadores do projeto, o objetivo não foi o resultado e sim a integração entre as escolinhas.

    “Mesclamos alunos de 7 a 11 anos e demos oportunidades para que todos jogassem”, explicou Edson Cunha.

    O Sub-13 e o Sub-15 também enfrentaram o Boa Vista e os alunos conseguiram bons resultados.

    “A cada dia que passa recebemos mais alunos. Isso é sinal que o trabalho está sendo bem feito”, comentou Edson, que fez questão de elogiar Fernanda Ferreira, presidente da Comac.

    “ Ela abraçou o projeto e acreditou no trabalho que vem sendo realizado pela comissão técnica. Estamos felizes com o que vem sendo realizado, contou Edson Cunha, que coordena o projeto ao lado de Sebastião Brito.

    A ideia este ano é que a Escolinha Comac de Futebol dispute novamente a Copa Tribuninha.

    “Disputamos ano passado, gostamos e estaremos novamente em 2018. A organização da competição é perfeita e não podemos ficar de fora”, elogiou Edson.

    O projeto foi criado para fortalecer os vínculos familiares e comunitários da criança e do adolescente e está incluído na Política Nacional de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, uma vez que, além das atividades esportivas, os alunos e seus familiares serão acompanhados pela equipe técnica da instituição.

    Os alunos também poderão participar de outros projetos ofertados pela Comac, como o Curso de Patrulheiros, Inclusão Digital, Teatro, Costurando com Amor. As atividades serão realizadas na quadra da Comac, uma vez por semana e aos sábados.

    Serão duas aulas por semana. Durante a semana o horário será das 18h às 19h30, cada uma da semana uma modalidade: segunda-feira – Sub-9; terça-feira – Sub-11; quarta-feira – Sub-13; e quinta-feira – Sub-15. Já aos sábados, as atividades iniciam às 8h30min, também divididas por modalidade, com encerramento às 14h30.

    “Estávamos buscando mais atividades esportivas além do judô, que já é uma realidade há anos na Comac, pois é através do esporte que conseguiremos reduzir o índice de evasão e baixa frequência escolar. Precisamos atuar na prevenção, para que não percamos estas crianças e jovens para as drogas e tantos outros problemas sociais existentes. O projeto está iniciando e tem tudo para dar certo. Vamos buscar a parceria com a Superintendência de Esportes e Lazer do município, para fortalecer a iniciativa, além de buscarmos parceiros na iniciativa privada, como empresas que focam na Responsabilidade Social através do esporte”, disse Fernanda Ferreira, presidente da Comac.

    Últimas