• Escolha seu vírus

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/04/2020 12:00

    O Jornal Correio da Manhã, de 10 de março deste ano, noticiou em seu site as 9:12hs a seguinte informação: ” Voluntários recebem 100 euros  por dia para serem infectados com o Coronavirus”. Assim escreveu o jornal: “Um novo estudo cientifíco para o desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus, levado a cabo pela empresa Hvivo, está a recrutar voluntários que estejam dispostos a contraír o vírus para fins de investigação.
    O anúncio dos laboratórios britânicos está a recrutar 24 pessoas para serem infetadas com os dois tipos de Covid-19 que estão a provocar uma pandemia global.”
    Sobre o tema o BBB News Brasil publicou a algum tempo  o seguinte:
    “Há um grupo de pessoas que parece se incomodar pouco com isso( sintomas). Elas aceitam receber uma dose do vírus em troca de permanecerem isoladas em um quarto com direito a refeições gratuitas, acesso à internet e US$ 5,5 mil (R$ 20,6 mil).”
    Uma atitude louvável e humanitária  desses corajosos voluntários. Entretanto, tomando o  fato como metáfora, minha pergunta hoje pra você é essa:
    Que vírus você vai escolher dos que circulam paralelamente ao Covid-19?

    O Vírus do medo? Sim o vírus do Pânico e do medo paralizantes está nas ruas. Precaução sim, medo não. O medo cega e paralisa. O medo acovarda, diminui o ser humano. Facilita a contaminação e não ajuda em nada em tempos de.pandemia.
    O vírus da irresponsabilidade? Esse vírus também anda solto. Alguns não percebem a gravidade dos fatos e desfilam sem cuidados e sem tomar as medidas de precaução necessárias. Tornan-se pontes  vivas de contaminação, só pensam em si.mesmos.
    O vírus da indiferença? A indiferença é outra mazela, outra moléstia, outro vírus que anda solto. Aquele pessoal do “tô nem aí” que não se Solidariza com ninguém, nem se toca com a dor do outro. Até que suas torres caem.
    Felizmente alguns vírus do “bem” também estão soltos:
    O vírus da SOLIDARIEDADE, do altruísmo, do amor ao próximo, do cuidado com os outros,  O vírus da ORAÇÃO, afinal os cristãos acreditam em intervenção divina, o vírus da ESPERANÇA, sim, graças a Deus os filhos da a esperança estão proclamando sua mensagem,    o poderoso  vírus da FÉ e por fim o invencível vírus da UNIÃO, afinal juntos somos mais fortes. Esses vírus do bem também estão soltos graças a Deus, e o que é melhor,  contagiando a  muitos. A escolha é sua. Você escolhe seu vírus…

    Últimas