• Equipes da força-tarefa vão para o sexto dia de combate ao incêndio no Parque Nacional

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/08/2020 10:56

    Equipes que integram a força-tarefa de combate ao incêndio florestal no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso) vão para o sexto dia de operação na região. Neste domingo, as quase 80 pessoas que participam da operação continuam no trabalho de rescaldo para evitar a retomada do fogo. Neste sábado, um novo foco de incêndio foi combatido na Estrada do Bonfim, em Correas. Segundo os bombeiros, este foi mais um foco com indícios de ter sido provocado por ação humana. 

    Assista ao vídeo:

    Segundo comandante do 15º Grupamento Bombeiro Militar, tenente-coronel Gil Kempers, o incêndio que foi iniciado na Estrada do Bonfim, na localidade conhecida como mãe d’água foi criminoso. O fogo atingiu a parte baixa, na entrada do Parnaso, e chegou próximo as casas. No fim da tarde, equipes do bombeiros conseguiram extinguir o foco. 

    Leia também:  Incêndio no Parque Nacional é ameaça à espécies da fauna e flora em risco de extinção

    Assista ao vídeo:

    Neste sábado(08), as equipes permaneceram no Parnaso dando continuidade a operação de rescaldo. Segundo os bombeiros, não há mais focos ativos. As equipes retornaram no fim da tarde e a operação será retomada amanhã(09). O objetivo é fazer o rescaldo nos pontos onde ainda há fumaça.

    Assista ao vídeo:

    Últimas