• Equipe Judô Petrópolis preocupada com o desenvolvimento da modalidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/06/2016 10:45

    Um grupo de professores de judô está preocupado com o desenvolvimento da modalidade em Petrópolis. Segundo o professor Leandro Azevedo, será preciso promover a modalidade no município. Investindo na formação de professores na realização de cursos, na luta por mais apoio financeiro para diminuir o valor de inscrições; promover treinos para formação de equipes de formação da seleção petropolitana para atuação em várias competições, ou seja, montar uma equipe para dialogar com o poder público e privado para patrocínios.

    “Por meio da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro é o único caminho para ser um árbitro de judô, a ser integrante da Seleção Brasileira, a ter atualização de assuntos importantes da Kodokan e hoje a arbitragem nos traz alegrias para o Núcleo Regional Serras Sul de Judô com o árbitro Leonardo Troyack que foi escalado como coordenador de área para participar do Brasileiro Regional III Região na Arena do Minas Tênis Clube. E nossa federação com o coordenador de arbitragem Jeferson Vieira escalado para Paralimpíada no Rio de Janeiro”, disse Leandro.

    JAI – Os Jogos Abertos do Interior aconteceram em 2012, e este grupo de professores está lutando para reavivar o evento, pois vários atletas da cidade foram classificados e medalhista do JABS – Jogos Abertos Brasileiros, no Espírito Santo e ainda o professor Leandro Azevedo como técnico da seleção masculina do Rio ficando em segundo lugar.

    “No ano passado tivemos uma grande competição realizada por esta equipe onde tivemos mais de 300 inscritos na Copa Open Magnólia de Judô e com 16 agremiações diferentes, e inclusive do Rio de Janeiro, Três Rios, Cachoeira de Macacu, além das da nossa cidade. Também podemos auxiliar na Copa Judô Blanck Open, que sempre foi realizada e idealizada pelo professor Marcus Fialho, um grande incentivador e integrante desta equipe. Já os amigos Marcos Wilson e Vínicius Ramos vêm se destacando também pelos serviços prestados para o Núcleo Regional Serras Sul de Judô em várias gestões que hoje é ocupada pelo professor Mário Honorato 6º Dan”, complementou Leandro.

    A Equipe Petrópolis de Judô é composta pelos seguintes professores filiados à Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro: Leonardo Troyack 4º Dan, Marcos Wilson 4º Dan, Leandro Azevedo 3º Dan, Vinícius Ramos 1º Dan e Marcus Fialho 1º Dan.

    Últimas