• Enterramento da fiação já está em fase de conclusão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/08/2016 12:00

    As obras de enterramento da fiação elétrica do lado ímpar da Rua do Imperador estão em fase final. A previsão é de que o serviço seja concluído nas próximas semanas. O investimento faz parte das obras de reurbanização do Centro Histórico de Petrópolis, que acontece desde o ano de 2006 para deixar as principais ruas da região ainda mais bonitas. 

    Não foi anunciado um prazo para que a substituição da rede elétrica dos postes pela subterrânea chegue ao fim, mas a notícia de que as obras estão acabando já animou os petropolitanos. 

    “Isso aqui é um desperdício. Uma cidade tão linda, com fachadas históricas, prédios maravilhosos e esse monte de fio pendurado na frente, parecendo até que tem gato. Já passou da hora de retirá-los daí”, disse Maria Jorgina de Abreu, que trabalha no Edifício Ducal. 

    Quem tem comércio próximo não acha que a “limpeza” da fiação vai trazer aumento nas vendas, mas a lojista Thereza Fernandes disse que está confiante na mudança de visual. “Vai ficar bem melhor. Está muito feio. Vai valorizar a minha loja e, com certeza, vai valorizar todo o Centro de Petrópolis. Eu sempre digo: é um problema a menos na atração da cidade”, brincou.

    O trecho a ter a fiação substituída vai da subida da Rua Marechal Deodoro até os prédios próximos à entrada da Paulo Barbosa. O investimento de mais de R$ 6 milhões faz parte do Programa de Desenvolvimento do Turismo, do Governo do Estado (Prodetur-RJ).

    O secretário de Planejamento, Robson Cardinelli, disse que a Ampla já homologou todo sistema de fiação e cabeamento, aprovando que os produtos podem ser utilizados de maneira segura. O próximo passo é concluir a Rede Metropolitana de Petrópolis (RMP) – sistema de fibra óptica responsável pelo abastecimento de internet de parte do Centro. O processo já foi licitado e deve terminar em 15 dias. 


    Últimas