• Enel monta esquema de atendimento durante o verão

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  • 10/12/2019 11:55

    Com a proximidade do verão, a Enel Distribuição Rio está montando um esquema especial para o atendimento durante a estação. O Plano Verão prevê a ampliação das equipes de atendimento e uma subestação móvel que deve atender a Região Serrana em casos de contingências. 

    Segundo a empresa, neste ano foram investidos cerca de R$ 465 milhões na modernização e digitalização da rede elétrica nos 66 municípios do estado do Rio de Janeiro atendidos pela concessionária. Um dos principais investimentos são os equipamentos telecomandados. Essa tecnologia permite que a distribuidora identifique e isole remotamente as falhas ocorridas na rede, reduzindo a necessidade de deslocamento das equipes. 

    Também está sendo investido no monitoramento climático, em relação a temporais e descargas elétricas. Já a unidade móvel é uma subestação com potência de 30MVA e capacidade para suprir o fornecimento de energia equivalente ao consumo de uma cidade com 50 mil habitantes. Neste ano, a empresa fez 180 mil podas de árvores em toda a Região Serrana, e o trabalho deve ser intensificado durante o Plano Verão. 

    Os canais de atendimento da companhia funcionarão normalmente durante o período de festas, 24 horas por dia. Segundo a Enel, 30% da equipe será ampliada no atendimento do Call Center. As lojas de atendimento estarão fechadas entre os dias 24,25 e 31 de dezembro e 01 de janeiro, abrindo normalmente nos dias 26 e 27 de dezembro e 2 e 3 de janeiro de 2020.

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