• Encontro de Monólogos ocupa o espaço cultural Casa Amarela

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/08/2018 12:32

    Começa nessa sexta-feira (10) o Encontro de Monólogos que vai reunir diversos artistas da cidade e região no novo espaço cultural do Centro Histórico, a Casa Amarela. O projeto será realizado durante os meses de agosto e setembro, com apresentações às sextas e sábados, sempre a partir das 19h. A programação começa com o ator Luiz Marcello, que vai encenar o texto “O Marinheiro na Floresta do Desassossego”, de Fernando Pessoa. Os ingressos serão vendidos no local, a preços populares no valor de R$ 20.

    Com apresentações que terão duração média de 40 minutos, a proposta é aproximar a obra e o público, que terá a oportunidade de assistir  às adaptações para alguns clássicos da literatura ou textos autorais. Após cada apresentação, serão realizados debates sobre os textos e o processo de criação de cada artista. 

    “A proposta é oferecer um novo espaço para as diversas representações artísticas da cidade”, destaca Jarbas Paullous, responsável pelo local.

    Na próxima semana, o Encontro de Monólogos continua no sábado, dia 18/8, às 19h, com a apresentação da atriz Adriana Souza, que estará em cena com o texto de sua autoria “Uma Mulher em Quatro Tempos”. A obra conta com a supervisão de Luciana Fontenelle. No dia 25, às 19h, será apresentado “Monólogo de Orfeu”, texto de Vinícius de Moraes e Antônio Carlos Jobim, interpretado por Jarbas Paullous. A programação do mês se encerra no mesmo dia com a interpretação da atriz Regina Guimarães, para o texto “Vidas de Severinas”, de João Cabral de Melo Neto. A adaptação da atriz conta com a direção de Adriana Souza.

    A Casa Amarela tem como objetivo abrir as portas para diferentes seguimentos artísticos da cidade e ser uma nova alternativa cultural, abrigando exposições de arte, apresentações teatrais, oficinas, entre outros. O espaço cultural fica localizado na Rua Kopke, 304, nas Duchas.

    Últimas