• Empresas petropolitanas produzem túnel de descontaminação para o combate do novo coronavírus

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/04/2020 17:00

    Duas empresas petropolitanas fizeram uma parceria para disponibilizar no mercado um túnel para descontaminação de pessoas. O túnel é produzido num modelo semelhante ao utilizado na China e funciona como uma câmara de descontaminação. Dentro, as pessoas ficam expostas à sanitização com o uso de ozônio, que descontamina o vestuário, utensílios e cabelos. A ideia é que o equipamento seja instalado nas entradas e saídas de locais como hospitais e shopping centers, contribuindo para prevenir e minimizar a propagação do vírus, além de ajudar no retorno gradual à normalidade.

    O equipamento tem capacidade para receber o mínimo de 5 pessoas simultaneamente, número que pode ser aumentado de acordo com o local onde será instalado. O tempo de exposição dentro do túnel é em torno de 2 minutos. Ele não descontamina as pessoas que estão com a Covid-19, mas pode contribuir para que as pessoas que não estão contaminadas não tenham contato com o vírus. 

    O túnel foi desenvolvido em parceria entre a empresa no ramo de infláveis Blimp-Rio e a Astech, esta última de base tecnológica, especializada no desenvolvimento de produtos sustentáveis e soluções. De acordo com o proprietário da Blimp-Rio, Rafael Neiva, o procedimento é totalmente seguro, com a aprovação da ANVISA e reconhecimento da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF). Além disso, ele acrescenta que a sanitização com o uso do ozônio segue os parâmetros definidos pelo Ministério do Trabalho e está dentro do limite seguro para exposição humana.

    Ainda segundo Rafael, a empresa tem recebido encomendas de outros estados para montagem em shoppings centers. A medida, segundo ele, pode auxiliar no retorno gradual à normalidade, para garantir mais segurança aos frequentadores dos locais. E pode ser usado também em escolas, indústrias e comércio. 

    Leia também: Prefeitura nega superfaturamento em compra de materiais hospitalares e diz que adquiriu itens ‘pelo menor preço encontrado no momento’

    Últimas