• Empresas fazem seleção de portadores de necessidades especiais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/07/2016 14:30

    Com a intenção de promover a integração e acolher as pessoas que estão precisando de uma chance no mercado de trabalho, as viações Petro Ita e Cascatinha estão selecionando portadores de necessidades especiais para o cargo de cobrador. Segundo a gerência de Recursos Humanos das duas empresas, não há um número concreto de vagas e as empresas estão realizando o cadastro e entrevista dessas pessoas todas as terças-feiras. 

    As empresas oferecem salário compatível com o mercado, vale-transporte, cesta básica e benefícios através do clube de parceiros. Apesar da oferta de vagas, segundo a psicóloga e gerente de RH Núbia Caputo Yório, as vagas para cobrador são mais difíceis de serem preenchidas.

    “Entendemos que, de acordo com a limitação física da pessoa, fica realmente difícil atuar como cobrador nos coletivos, como por exemplo, os cadeirantes. Mas, estamos sempre na busca por profissionais comprometidos que estejam precisando de uma vaga no mercado de trabalho”, disse.

    Ainda segundo Núbia, os poucos que buscam preencher o cadastro, geralmente conseguem as vagas. “As condições e deveres são iguais para todos os funcionários da empresa, de qualquer forma. Para tentar colocar os portadores de necessidades especiais nessas vagas já fechamos parcerias com vários grupos que acolhem e ajudam essas pessoas, mas, ainda assim, a dificuldade é grande. Os que se interessam passam por um curso e são muito bem recebidos. Acho que a a cidade carece de um canal de informação entre as empresas e essas pessoas que precisam de trabalho. De acordo com a necessidade física, qualidades e vontade de aprender, as vagas poderiam ser preenchidas com mais facilidade”.

    Núbia afirma ainda que para a vaga de cobrador, é necessário ter o ensino fundamental completo. “Eles passam por um treinamento mas, é necessário saber fazer conta e por isso pedimos esse grau de ensino”, contou.

    Atualmente, a Petro Ita conta com mais de 20 funcionários que são portadores de necessidades especiais e a Cascatinha tem oito. “Sempre temos vagas para essa função de cobrador. Lembramos que todos os funcionários são bem recebidos e a classe é muito unida. Todos são tratados com o mesmo respeito”.

    Os interessados devem ter ensino fundamental completo e devem preencher ficha às terças-feiras, sempre às 9h, na sede da empresa, que fica na Rua Coronel Veiga, número 1157, no Centro. Os candidatos devem comparecer portando RG, CPF, Carteira de Trabalho e foto 3×4. Informações adicionais podem ser obtidas através do e-mail: rh@petroita.com.br.

    Últimas