• Empresários do setor de eventos cobram em audiência pública planejamento para a retomada das atividades

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/08/2020 09:40

    Representantes do setor de eventos cobraram do governo municipal, em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira (24), um planejamento para o retorno das atividades. Em meio à pandemia do coronavírus, a indústria local, que reúne cerca de 300 empresas e emprega mais de cinco mil pessoas, foi totalmente paralisada e, apesar da flexibilização de várias atividades, ainda não há qualquer previsão de liberação para este segmento. 

    Durante o encontro, conduzido pelo presidente da Casa, vereador Hingo Hammes, o grupo reconheceu a necessidade de priorizar a saúde da população, mas cobrou um planejamento concreto para a volta dos eventos. O grupo já elaborou um esboço do que pode ser o protocolo para a flexibilização dessas atividades. O material foi discutido com representantes da Secretaria Municipal de Saúde e os parlamentares presentes – cinco participaram da audiência.

    Segundo informações da Associa Eventos, a liberação das atividades – ainda de forma controlada – em Búzios e no Rio de Janeiro, faz com que Petrópolis acabe perdendo competitividade neste mercado. A associação cobra a discussão de protocolos e o planejamento para a flexibilização, de maneira que o segmento possa se preparar para a retomada de maneira organizada e planejada. 

    Presente à reunião, a secretária de Saúde, Fabíola Heck, frisou a importância de um consenso de regras para que os eventos sociais e esportivos tenham um planejamento de ação para voltar as suas atividades. Ela lembrou que o governo municipal vem trabalhamdo para flexibilizar as atividades de forma organizada, levando em conta, entre outros dados, o número de leitos ocupados por pacientes com Covid-19.

    Leia também: Câmara dos Dirigentes Lojistas pede à Prefeitura para rever horário do comércio

    Últimas