• Empresários cobram pagamento por serviços prestados no Natal Sesc Quitandinha 2017

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/04/2018 16:15

    Um grupo de empresários que prestou serviços ao Sesc-Rio, durante o Natal Sesc Quitandinha, no ano passado, está cobrando publicamente pelo trabalho realizado. A dívida chega a R$ 855 mil. A primeira parcela do montante deveria ter sido paga na primeira quinzena de janeiro de 2018, pela agência “One Stop”, contratada para produzir o evento, recebeu o dinheiro do Sesc, mas até esta terça (24), o valor não havia sido repassado. 

    Por conta da falta de pagamento e de informações sobre o problema, seis empresários decidiram entrar com uma ação coletiva contra a One Stop e colocar o Sesc-Rio de corresponsável, por ter contratado os serviços de uma agência que não possuía “saúde financeira”. “Nós entendemos que o Sesc pagou a primeira parcela à agência mas ela não nos repassou. Depois de pesquisarmos, soubemos que a One Stop sofreu uma espécie de bloqueio bancário e por isso não fez o pagamento da primeira parcela”, disse inconformado Carlos Eduardo Bittencourt, que prestou serviço ao Natal Sesc-Quitandinha. 

    O Sesc- RJ informou que já encaminhou uma notificação extrajudicial contra a empresa One Stop, que, embora tenha recebido a primeira parcela do pagamento, não honrou os compromissos com os fornecedores. “Esperávamos que o Sesc nos pagasse pelo trabalho e depois resolvesse o prejuízo com a agência. Afinal de contas, eles que não checaram a idoneidade da empresa”, afirmou Carlos. 

    Apenas o serviço de iluminação feito pela empresa Marcos Ribeiro, por exemplo, na fachada do Quitandinha, foi orçado em R$ 80 mil. “Mesmo sem receber eu tive que arcar com as despesas, ou seja, pagar funcionários, fornecedores e emitir notas fiscais. Isso gera transtornos financeiros em qualquer empresa”, salientou.

    O Natal Sesc-Quitandinha fez parte do Natal Imperial promovido pelo município. Juntos eles reuniram um público de mais de 300 mil pessoas ao longo de 36 dias. Ao todo, 85 atrações foram realizadas apenas pelo Sesc durante o período. 

    A agência One Stop não se pronunciou sobre o caso até o fechamento desta edição.

    Últimas