Empresa monta banca de doação de máscaras no Quitandinha
Máscaras de proteção se transformaram em item de primeira necessidade. Mas ainda assim, muita gente não tem acesso ou não encontra para comprar em farmácias e lojas de material hospitalar. Para tentar ajudar, a empresa petropolitana Just In Time Uniformes está confeccionando máscaras de pano e doando para quem precisa. Uma banca foi montada na porta da confecção, no Quitandinha, e quem precisa leva e quem pode e deseja, faz uma doação de qualquer valor para a confecção de mais máscaras para a população.
Desde o início da ação, a empresa já produziu e vem doando cerca de 5 mil máscaras. Algumas foram doadas a unidades de saúde da cidade, movimentos em igrejas e projetos de doação de cestas básicas. Marcela Machado, responsável pelo marketing da empresa, disse que o objetivo da ação é fazer a doação de máscaras para pessoas que precisam e que não estão ligadas a nenhum projeto.
“A banca foi montada na porta da empresa, e chegamos a pensar que não teria tanta procura. Mas muitas pessoas estão vindo aqui, desde essa manhã”, disse. Algumas máscaras são confeccionadas com TNT (não-durável) e tecido (durável). Segundo Marcela, também são passadas instruções sobre a lavagem da máscara e a sua durabilidade. A de TNT não é resistente a tantas lavagens quanto a de tecido. “O ideal é que cada pessoa tenha duas máscaras para pode lavá-las”, disse.
Foto: Divulgação
A banca está montada na Rua Guatelama, nº 70, no Quitandinha. Quem quiser ajudar o projeto fazendo alguma doação para a confecção de mais máscaras pode entrar em contato pelas redes sociais da empresa, no facebook Just in time Uniformes ou instagram @jituniformes.