• Empresa ganha reforço canino com direito a crachá de identificação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/02/2019 14:23

    Na última semana, a história de um filhote de gato que foi adotado pela Ordem dos Advogados do Amapá (OAB), viralizou nas redes sociais. León, o “advogato”, acabou se tornando o vigia do local e, claro, foi um dos assuntos mais comentados. Mas aqui mesmo, em Petrópolis, os animais que ocupam cargos inusitados não é novidade. Os cães Loirinho e Pretinha, além de serem o xodó da empresa onde “trabalham”, são especialistas em marketing e dengo.

    Leia também: Fevereiro Laranja: conscientização sobre leucemia também em cães e gatos

    Com direito a crachá de identificação, os cães foram adotados pelos funcionários da empresa Única Fácil há alguns anos. A Pretinha mora na garagem da empresa há quase dez anos. Chegou de mansinho ganhando um petisco aqui, um cafuné ali, e nunca mais foi embora. Já o Loirinho, chegou na empresa há uns quatro anos. Muito levado e brincalhão, acabou ganhando mais do que os petiscos, mas a confiança e o carinho dos funcionários.  

    Fotos: Bruno Avellar

    No crachá da Pretinha indica a função de gerente de marketing, mas ela gosta mesmo é de pegar carona nos ônibus que chegam. A auxiliar administrativa Teresa Serra, conta que assim que os ônibus chegam na garagem para a inspeção, a cadelinha corre para entrar nos veículos e pegar uma carona até o estacionamento. “Ela não sai da garagem para nada. Tanto ela quanto o Loirinho tem acesso a quase todos os ambientes aqui. Já conhecem todos os funcionários e fazem parte da nossa rotina. Na hora do almoço ficam na porta do refeitório esperando a vez de almoçarem, são como funcionários mesmo”, brincou. 

    Já o Loirinho também é conhecido por quem passa pela entrada da garagem. Muito travesso, gosta de correr atrás dos veículos que passam na rua. Essa brincadeira, infelizmente, já lhe rendeu um acidente. Em uma dessas ele acabou sendo atropelado. Teresa contou que logo no início Loirinho a ser encaminhado para adoção, mas fugiu e voltou para a garagem. Durante a Bauernfest – que acontece próximo a garagem, no Palácio de Cristal – eles viram atração. Os visitantes fazem fotos, e até arriscam dando salsichão para os cães.  

    Além dos cuidados da empresa, amigos da causa animal também cuidam dos cães. Ganham banhos e mimos. Pretinha tem até uma página no Facebook, onde são registrados os seus momentos de bagunça.  

    “Adotar os cães foi uma iniciativa muito legal. Houve um tempo em que só os cachorros de raça eram valorizados, e agora os cães vira-latas, e eles que eram de rua ganharem esse carinho é muito bonito. E a partir daqui, soubemos de outros locais que tiveram a mesma iniciativa, é importante fazer isso pelos animais”, disse a funcionária.

    Últimas