• Emoção na reta final da temporada na disputa do Troféu Eficiência da LPD

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/11/2018 12:29

    Desde 2017, o Carangola Futebol Clube vem reinando soberano no Troféu Eficiência da Liga Petropolitana de Desportos. Porém, pode estar no fim a permanência do clube do bairro Divino, já que apesar da pontuação do prêmio mais importante da entidade, há outro time disposto a barrar as pretensões carangolenses em se manter no topo por tanto tempo.

    A ameaça ao Carangola é real e imediata. Quem está colocando em jogo o fim da sequência de títulos do TE é o Esporte Clube Corrêas, que mesmo sem ser confirmado como líder na corrida por pontos, tem vantagem sobre o seu principal oponente e os demais que alimentam a esperança de conquistar o cobiçado troféu ao final da temporada.

    O Troféu Eficiência, criado ainda na década de 40 do século passado, é o resultado da pontuação conquistada por clubes em jogos, número de títulos e participações nas competições organizadas pela LPD. É uma forma encontrada para valorizar aquele que tenta ser o mais eficiente ao longo do ano. O Carangola tem sido bem-sucedido há mais de uma década, mas seus dias de melhor da cidade podem estar com os dias contados.

    Até o momento, apenas cinco campeonatos oficiais já foram encerrados. No futebol, as categorias de sub-11 e sub-13 foram vencidas pelo Corrêas, enquanto que no sub-20 o Carangola levou a melhor. Já no futsal, no sub-15 o Palmeira se tornou o campeão, enquanto que no futsal os correenses sagraram-se campeões. Sendo assim, os alvirrubros têm três conquistas, contra uma dos carangolenses.

    A LPD prometeu para os próximos dias a pontuação atualizada do TE. E até dezembro, as competições que estão em andamento definem quem seus campeões e tudo indica que a disputa pelo prêmio se tornará mais acirrada ainda. Sendo assim, a menos que haja surpresas, Corrêas e Carangola devem repetir 2017 e vão brigar até o final para saber quem leva o título de mais eficiente de Petrópolis.

    Últimas