• Em menos de um mês, ônibus da Viação Única é assaltado pela terceira vez

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/10/2018 18:35

    Mais um ônibus da Viação Única foi assaltado na véspera do feriado. A ação aconteceu na Avenida Brasil, próximo ao acesso à Linha Vermelha, durante um engarrafamento, na última quinta-feira (11), por volta das 20h.  

    O crime foi cometido por três marginais. Armados, um deles obrigou o motorista a abrir a porta sob a ameaça de atirar. O ônibus tinha deixado a rodoviária Novo Rio às 19h30. Câmeras de segurança registraram todo a ação, que levou apenas alguns minutos. Os bandidos tentaram entrar primeiramente no ônibus da empresa União, que seguia na frente do coletivo da Única. Desistiram porque o veículo andou. Porém, o trânsito parou mais uma vez e motorista da Única não teve como desviar dos assaltantes.

    Um dos marginais chegou a bater na porta do coletivo com a arma, mandando o motorista abrir. Os assaltantes renderam então os passageiros, levando dinheiro, celulares e dinheiro.

    De acordo com o diretor da empresa Única, Luiz Assumpção, este foi o terceiro assalto contra um coletivo da empresa na mesma região em menos de um mês. “Os assaltos aconteceram na Linha Vermelha, na Linha Amarela e na Avenida Brasil. Não sabemos mais o que fazer”, desabafou. Ele conta que ficou 40 minutos tentando falar com a Polícia Militar no Rio de Janeiro para registrar a ação. Além do carro da Única, outro ônibus e carros de passeio foram roubados durante o arrastão. “Os motoristas estão com medo de trabalhar. Não dá mais conviver com isso. Chegamos ao limite”, completou. 

    Vejam as imagens das câmeras de segurança do ônibus  





    Últimas