• Em menos de dez dias, Procon Petrópolis oficia Correios duas vezes por atraso na entrega de encomendas

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  • 10/09/2020 14:49

    O Procon Petrópolis oficiou pela segunda vez a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para que dê um posicionamento sobre a reorganização do atendimento e as medidas adotadas para garantir que os serviços sejam prestados, ainda no contexto da greve da categoria, iniciada no dia 17 de agosto. Desde o dia 11 do mês passado, o Procon recebeu 72 reclamações de atrasos em entregas de encomendas. 

    O primeiro pedido foi encaminhado no dia 1º de setembro, mas a empresa não respondeu. Nesta terça-feira(8), um novo ofício foi encaminhado e o órgão aguarda resposta até hoje (10). Caso não seja respondida, o Procon afirma que dará início a uma investigação preliminar para apurar os questionamentos feitos junto aos Correios. 

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    “Desde o início da pandemia, o Procon vem monitorando a prestação do serviço considerado essencial pelo Governo Federal e cuja importância se tornou ainda mais relevante no contexto do distanciamento social. Entre março e abril mais de 500 reclamações resultaram em multa de R$ 526 mil. Houve tentativa diálogo com a superintendência estadual da empresa pública e, após insucesso, um ofício protocolado no dia 21 de julho junto à presidência nacional dos Correios em Brasília. No dia 29 de julho, em conjunto com o Procon estadual, foi realizada uma reunião com representante da superintendência estadual. Na ocasião houve compromisso da empresa pública em regularizar o atendimento já prejudicado pela pandemia”, informou o Procon Petrópolis.

    A Tribuna entrou em contato com os Correios que confirmou que recebeu os ofícios e deu os devidos encaminhamento às notificações. Acrescentou que os impactos sofridos pela estatal, causados pela pandemia, são comuns aos correios do mundo todo. E que ainda assim, os Correios estão trabalhando para viabilizar, com segurança e de forma transparente, a continuidade de suas atividades, essenciais para atender a população nesse momento em que mais precisa.

    A empresa disse que “segue firme na estratégia de proteger seus empregados e continuar servindo à população. Os índices de qualidade – monitorados ininterruptamente – têm se mantido nos parâmetros da pandemia: as agências seguem atendendo e as entregas também estão correndo”. Finalizando lamentando “eventuais transtornos aos clientes” e oferecendo os telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou o Fale Conosco, no site www.correios.com.br para esclarecimento de dúvidas, sugestões e reclamações.

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