• Em meio a pandemia, fiscais fecham bar e autuam mercearia e mercado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/04/2020 09:43

    Um bar que estava desrespeitando os decretos municipais sobre o funcionamento do comércio foi fechado pelas equipes da Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária nesta sexta-feira (24.04) na Estrada da Saudade. Durante a operação, uma mercearia e um supermercado foram autuados por permitirem consumação no interior dos estabelecimentos, também em desacordo com os decretos municipais. No caso do mercado, os agentes ainda intimaram o fechamento da lanchonete. Os casos ocorreram nas ruas Luiz Paulistano e Quissamã, respectivamente.

    O dono do bar também foi autuado em R$ 800 por venda e consumo de bebida alcoólica no interior do estabelecimento. O mesmo valor vale para os outros dois estabelecimentos. “É importante que os comerciantes entendam a importância de evitar as aglomerações. Nossa fiscalização é neste sentido e pedimos que a população respeite os decretos municipais”, ressalta a secretaria de Segurança, Serviços e Ordem Pública, Karina Bronzo.

    O decreto municipal 1.103, editado no dia 21 de março e que está em vigor até o fim de abril, estabelece que bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres continuem com atividades suspensas. O mesmo decreto estabelece que essa medida não se aplica para padarias, no entanto, esse tipo de estabelecimento não pode permitir consumo no local – apenas a compra e retirada do produto. Essa medida foi adotada para evitar aglomerações e, assim, evitar a propagação do novo coronavírus, que causa a Covid-19.

    Além disso, o Código de Posturas do município determina que o funcionamento de qualquer estabelecimento precisa de autorização prévia.

    Leia também: Caixa abre Agência Imperial neste sábado para atender serviços essenciais

     

    Últimas