• Em Barcelona, Avancini vence prova que contou com outros pilotos olímpicos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/02/2020 09:38

    Após a vitória na África do Sul, na abertura da temporada olímpica, o petropolitano Henrique Avancini mostrou que está em excelente forma. No fim de semana passado, o piloto voltou a vencer mais uma competição internacional – desta vez em Barcelona -, quando deixou para trás alguns dos melhores do mundo.

    A Copa Catalana Internacional BTT – a Super Cup Massi de Banyoles – é apontada como uma das corridas de mountain bike mais significativas da Europa. Antes de disputar a prova, Avancini havia dito a Tribuna que era um importante teste dado o nível dos ciclistas radicais que se inscreveram. Tanto é que Avancini começou a disputa com o pé direito.

    Ao assumir a ponta logo no início, conseguiu manter a vantagem e venceu com 37 segundos de vantagem sobre o francês Victor Koretzky (KMC-Orbea), que já venceu a prova três vezes e era um dos favoritos. Koretzky foi o único que acompanhou Avancini que, na terceira volta do circuito, atacou forte e conseguiu se distanciar. Avancini, número dois do ranking mundial UCI, comemorou muito a vitória, cruzou a linha de chegada eufórico e cumprimentando os fãs.

    Leia também: Atleta da Pé de Vento embarca para Pan de Cross Country

    Últimas