• Eleitos para o Conselho Tutelar são diplomados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/10/2019 16:56

    Os conselheiros tutelares, eleitos no pleito que aconteceu no início de outubro, foram diplomados na última terça-feira, em solenidade na Casa dos Conselhos  A posse dos dez conselheiros – cinco para cada Conselho Tutelar do Centro e Distritos – acontecerá no dia 10 de janeiro. Os nomes dos eleitos já foram homologados pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

    Os eleitos para o Conselho no Centro foram: Tiago Leite, Antônio César, Mérilen Dias, Marise Brand e Suany Pitorra. Já para os distritos foram: Dalva de Jesus, Leandro DDD, Jorge Júnior, Nenel Emmanuel e Mestre Pequeno. Dos outros 16 candidatos, que não foram eleitos mas serão Conselheiros Suplentes, cinco estiveram presentes na diplomação.

    O Secretário Chefe de Gabinete, Renan Campos, que compareceu à solenidade, disse que até a posse será realizado um curso de capacitação dos conselheiros tutelares, para que conheçam os trabalhos desenvolvidos pelo Conselho. “Até 2023 vamos trabalhar de perto para garantir que todos os processos funcionem da melhor maneira possível”, disse.

    O promotor de Justiça da Infância e Adolescência de Petrópolis, Vicente Mauro Jr., destacou todo o trabalho realizado, lembrando que foi a primeira vez que a eleição contou com urnas eletrônicas, o que fez com que a apuração acontecesse com mais celeridade. “É importante ficar claro que houve transparência na eleição. Nesse momento, o importante é que os conselheiros eleitos tenham o compromisso com o trabalho para as crianças. O Ministério Público Federal dará total apoio e suporte nos trabalhos”, declarou.

    Tiago Leite foi o candidato mais votado do pleito, eleito para o Conselho Tutelar do Centro, frisando que ainda há muito trabalho para ser feito na cidade, lembrando que os conselheiros atuam na defesa da criança e do adolescente. Marise Brand foi reeleita para o cargo de conselheira, e disse que retornou “por saber a importância e gostar de atuar na defesa dos direitos da criança e do adolescente”. 

    O segundo promotor de Justiça da Infância e Adolescência de Petrópolis, Odilon Lisboa Medeiros, participou da diplomação dos conselheiros e voltou a elogiar a população que participou do processo eleitoral. Além de enaltecer a conduta dos candidatos durante a campanha, ele frisou que agora a população petropolitana espera que realizem bem o seu trabalho de proteção da criança e adolescente. “Em relação a outros municípios do estado, Petrópolis se destaca no trabalho com crianças e adolescentes através de políticas públicas e ações voltadas para as crianças e adolescentes”, afirmou.

    Últimas