• Eleitores petropolitanos estão otimistas com a escolha do novo prefeito e vereadores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/11/2020 15:15

    Mesmo com a pandemia, os eleitores estão indo as urnas neste domingo (15) para escolher o próximo prefeito e os 15 vereadores. Das 7h às 10h, a prioridade foi para os eleitores com idade acima de 60 anos e pessoas do grupo de risco. A Tribuna percorreu alguns locais de votação durante toda a manhã conversando com eleitores para saber quais são as expectativas para o próximo ano. A maior parte dos eleitores está preocupada com melhorias na saúde, educação e transporte. A votação termina às 17h.

    “Estou esperançosa. Vim votar mesmo com sacrifício. Não podemos jogar essa responsabilidade para os outros”, disse a representante comercial Marise Ambrosine. A eleitora estava com a perna engessada, e mesmo com dificuldade compareceu a seção eleitoral no Palácio Quitandinha durante a manhã. 

    Alguns eleitores disseram que a escolha para este ano foi difícil, tendo em vista o número de candidatos: são 13 candidatos a prefeito e 416 candidatos aptos ao cargo de vereador. “São muitos, tive que acompanhar debates e pesquisar sobre os candidatos. Espero que os próximos deixem a vaidade de lado e pensem na população”, disse a eleitora Lúcia Helena, de 60 anos, do Quitandinha.

    A gari Elizete Nascimento, de 39 anos, disse que tem esperanças na mudança para saúde. “Precisamos melhorar as coisas né, do jeito que está não dá mais”, disse.

    Os Boletins de Urna (BUs) das Eleições Municipais de 2020 começarão a ser emitidos a partir das 17h (horário de encerramento da votação). A partir desse horário, serão divulgados os resultados das votações para todos os cargos, incluindo os votos em branco, os nulos e as abstenções verificadas.

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza duas plataformas para a divulgação dos resultados. As plataformas DivWeb (https://resultados.tse.jus.br/oficial/#/divulga-desktop/) e Resultados (https://resultados.tse.jus.br/oficial/) têm como objetivo ampliar o acesso de todo cidadão aos números da apuração do pleito.

    De forma simples e objetiva, qualquer usuário com acesso às plataformas digitais poderá consultar os dados de seu município e os números dos resultados parciais. Ao final da apuração, estarão disponíveis os números finais, com a definição dos nomes dos prefeitos e vereadores eleitos.

    Leia também: 

    Candidato a vereador é detido por boca de urna em Petrópolis

    TSE informa que e-Título pode apresentar instabilidade. Mais de 400 mil eleitores já justificaram a ausência pelo aplicativo

    Últimas