• Eleições 2020: Mustrangi retorna ao cenário político

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/11/2019 12:15

    Depois de ficar cinco anos afastado da militância política, o ex-prefeito Paulo Mustrangi voltou a participar de conversas políticas, inclusive sobre um possível retorno para disputar as eleições de 2020. “Não estou filiado a nenhum partido e não existe nenhuma decisão sobre candidatura. Esta é uma decisão que vai passar por várias forças políticas. Um processo que precisa ser construído com todos”, afirmou Mustrangi.

    Por não estar filiado a partido, o ex-prefeito se sente à vontade para discutir a conjuntura política da cidade com vários agentes políticos da cidade. Um deles, cujos encontros têm ocorrido desde as eleições passadas, é com o ex-prefeito Rubens Bomtempo. Para Mustrangi, a conversa entre eles é algo natural, ambos têm experiência como vereador, atuaram juntos na Câmara, na legislatura de 1997/2000 e como prefeito, um sucedeu o outro. Caminharam juntos e estiveram separados politicamente. “Mas, o tempo nos amadurece e hoje, com nossa experiência, temos condições de contribuir, pois temos algo em comum, o interesse pelo desenvolvimento da cidade”, afirmou o ex-prefeito. 

    Uma das preocupações de Mustrangi é com a capacidade de investimento do município que chegou a ser de 5,52% em seu governo e hoje está em 1,59%. Outra preocupação do ex-prefeito é com o grande número de profissionais contratados por RPA. “O governo municipal precisa ter projetos de políticas públicas e não vemos isto acontecer na atual gestão e isto nos preocupa”, afirma o ex-prefeito, que também foi presidente da Câmara Municipal. 

    Ele disse que, durante o seu governo criou uma sala de projetos e contou com técnicos da Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo Mustrangi, o resultado foi tão positivo “que até hoje a Prefeitura usa muitos dos projetos iniciados pela minha gestão”. Na sua opinião, para o avanço da cidade é preciso ter um corpo técnico que elabore projetos, busque emendas parlamentares e recursos no Governo Federal, “porém, o mais importante é criar mecanismos que aumente a capacidade de investimento da Prefeitura e uma das medidas passa pela reforma administrativa”. 

    Ao falar sobre as eleições municipais de 2020, Paulo Mustrangi afirma que neste momento não existe nenhuma conversa sobre ser ou não candidato. “A única certeza que tenho é que não posso, pela minha história como líder comunitário, sindicalista e político, ficar de fora da discussão para construção de um projeto de desenvolvimento da cidade. Não posso negar a minha história”, afirmou Paulo Mustrangi, frisando que esta é a principal motivação para voltar a participar do processo político. 

    Na sua opinião, o que está em jogo é o desenvolvimento da cidade e por isso, as questões nacionais precisam ser discutidas mas, no momento, a preocupação deve ser com o município. “Acredito nas instituições e que os problemas nacionais serão resolvidos. O Brasil é capaz de superar as mazelas e, por isso, precisamos acreditar e garantir a participação das forças democratas no município, no Estado e a nível nacional”, comentou. 

    Últimas