• Eleições 2020: mudanças no secretariado preparam terreno para candidaturas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/04/2020 10:45

    Esta semana, sete pessoas deixaram os cargos nas secretarias municipais. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial do Município do dia três de abril e anunciadas na quarta-feira (8) pela Prefeitura. As mudanças têm base no calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que prevê a exoneração de quem está em cargos públicos a disputa das eleições.

    Deixaram o governo: o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz, o comandante da Guarda Civil Municipal, Jeferson Calomeni, e o secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio.  No lugar de Paulo Renato foi indicado o diretor de capacitação e treinamento da pasta, Anderson Pinheiro, e Cláudia da Conceição assumiu o comando da GCM no lugar de Calomeni. Já o nome que substituirá Procópio ainda não foi divulgado pela Prefeitura. Essas saídas se somam à de Bernardo Sabrá, que deixou no fim do mês de março a coordenadoria do Procon.

    Também deixaram as equipes do governo o diretor do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Marcelo Florêncio; o diretor de Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Gil Magno; e o assessor chefe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, Gustavo Cabral. ´Todos devem disputar as eleições municipais de outubro.

    Leia também: TSE cria grupo para avaliar realização das eleições em outubro

     

     

     

    Últimas