• Eleições 2020: juiz eleitoral faz balanço positivo dos trabalhos no segundo turno

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/11/2020 22:13

    Para o juiz eleitoral Marcelo Machado da Costa, o segundo turno da eleições municipais, realizadas neste domingo (29), teve um balanço positivo. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), não houve prisões por boca de urna e apenas uma urna precisou ser substituída em Petrópolis.

    “A eleição transcorreu na maior normalidade, sem ocorrências relevantes. A população de Petrópolis foi às urnas de forma ordeira e correta”, ressaltou o juiz. A única urna que precisou ser substituída estava em um seção eleitoral na Mosela, na Escola Municipalizada Frei Aniceto. O equipamento apresentou problemas técnicos, segundo o TRE.

    Outro ponto positivo abordado pelo juiz foi com relação à apuração dos votos. Os primeiros resultados saíram 45 minutos após o encerramento das eleições e o resultado final foi divulgado duas horas depois do fim do pleito, diferente do que aconteceu no primeiro turno quando houve um atraso de três horas para a divulgação do resultado. “Apuração foi muito rápida e, como toda a eleição, tivemos um resultado positivo”, concluiu o juiz.

    Leia também: Além de Petrópolis, outras oito candidaturas estão sub judice no Estado do Rio

    Últimas