• Eleições 2020: a nova cara da Câmara Municipal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/11/2020 15:01

    Com 3.742 votos, Yuri Moura (PSOL) – o vereador mais votado nas eleições deste ano – faz parte da nova cara da Câmara de Vereadores de Petrópolis. O professor de História, de 30 anos, vai ocupar pela primeira vez uma vaga no legislativo. No entanto, a sua vida política é bem mais antiga, já vem de quase uma década de lutas sociais e algumas candidaturas a cargos públicos.

    “Foi um sonho de anos que se realizou. Eu ouvi as ruas, que me diziam para estar dentro da Câmara lutando pelos interesses da população”, disse Yuri. O novo vereador vai encontrar um legislativo, a partir de 2021, bem divertificado, com vieses políticos diferentes. “Vou conversar com os vereadores que têm as causas progressistas para criarmos uma base sólida para mudar a história da Câmara Municipal. Fui eleito para isso, para cuidar dos interesses da população e impedir que o legislativo continue com esse histórico de escandâlos de corrupção”, ressaltou Yuri.

    Como autor de processos que pediram a cassação de vereadores suspeitos de envolvimento em esquemas fraudulentos, Yuri Moura revelou à Tribuna que o seu primeiro ato dentro da Câmara Municipal será reabrir o processo de CPI para cassar os mandatos de Paulo Igor e Dudu – vereadores reeleitos e que são réus em processos que investigam corrupção. 

    “Foi uma luta minha travada aqui fora e que agora eu vou continuar lá dentro. Eu tenho um compromisso com o povo de mudar a realidade da Câmara e é isso que eu vou fazer”, afirmou o vereador eleito. “O lema da campanha foi: Um de nós lá dentro. É isso que vamos mostrar. O meu mandato será aberto ao povo, também será participativo e eficiente”, ressaltou.

    Além da reabertura do processo de CPI, Yuri Moura falou sobre outros projetos que irá implantar, como o gabinete de rua, as plenárias nas praças e criação de um aplicativo para que as pessoas possam opinar sobre as leis e apresentar propostas. “Quero fazer com que as pessoas vão até a Casa Legislativa e sejam mais participativos, que construam junto com a gente leis e projetos que realmente cuidem dos interesses das pessoas”, concluiu. A posse dos 15 vereadores eleitos está marcada para o dia primeiro de janeiro de 2021.

    Leia também: Câmara Municipal tem renovação expressiva: apenas três eleitos em 2016 se reelegeram

    Últimas